O Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu, na tarde desta terça-feira (21), arquivar a denúncia de racismo contra Bruna Griphao no BBB 23. Na ação, protocolada pelo advogado William Faintych, apontava-se o fato da atriz ter chamado Fred Nicácio de “urubu de luto” em discussão no BBB 23.
Letícia Cazarré relembra parada cardíaca da filha em UTI: “Gritei pelos médicos”
Em decisão, publicada pela 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Rio de Janeiro, é citado que as palavras da atriz foram mal interpretadas: “Não há como se comprovar o dolo racista de Bruna, e sequer que houve efetiva injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional. Com efeito, a expressão utilizada evidentemente não está atrelada à cor negra do urubu, mas sim aos hábitos alimentares de tal animal, notadamente de se alimentar de carnes de animais mortos em decomposição”.
O promotor Yan Portes Vieira de Souza ainda pontuou: “Afinal, ‘urubu de luto’ se refere a uma atitude oportunista, ou seja, um urubu que estaria manifestando luto por um animal morto, aproximando-se do cadáver, pronto para, em seguida, comer o seu corpo”.
O advogado de Bruna diz que tomará as medidas cabíveis necessárias após a denúncia: “Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais”.
Atriz operou o joelho em 2020
A atriz, que esteve no ar em ‘Nos Tempos do Imperador’, da TV Globo lá em 2022, já havia rompido o ligamento em 2018, mas com fisioterapia e repouso conseguiu contornar a situação temporariamente.
Porém tudo se arruinou quando ela não resistiu e dançou Beyoncé em sua casa. Em seu Instagram, ela compartilhou uma foto sua pós-cirurgia, no qual colocou uma placa de titânio no joelho, e anunciou: “Finalmente, operei meu joelho! Pra quem não sabe, rompi o ligamento no final de 2018 jogando altinha na praia Desde então, tentei de tudo pra não operar… Até porque eu estava sempre trabalhando e não teria espaço pra uma cirurgia”.
O tempo foi passando e meu joelhinho ficando cada vez mais machucado e instável, saía sempre do lugar. Este mês, ele saiu muito forte enquanto eu arrumava a casa e dançava Beyoncé (pasmem, é verdade) (eu te amo mesmo assim, Bey)”, conta a jovem sobre o acidente. Ela passou pela cirurgia em outubro de 2020 e já está completamente recuperada.
Veja também: MC Marcinho faz apelo para passar por cirurgia cardíaca