O cronograma de entregas do ‘Minha Casa Minha Vida’ prevê a conclusão de cerca de 7,4 mil unidades habitacionais do programa até o fim de maio, ou seja, já no próximo mês.
A saber, as obras estão localizadas em 17 municípios de 12 estados, em quatro regiões, e representam um investimento de R$ 590,5 milhões em recursos do governo federal.
Entregas do Minha Casa Minha Vida
Cabe ressaltar que nesta terça-feira (4), em Recife, serão entregues 336 unidades habitacionais no Condomínio Ruy Frazão, com benefício direto para mais de 1.300 pessoas.
O empreendimento conta com infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Ainda mais, os beneficiários contarão com transporte público, creche, três escolas e posto de saúde.
Em adição, os estados de Rio de Janeiro e São Paulo reúnem o maior número de Unidades Habitacionais aptas para serem entregues nos próximos dois meses.
Assim, no Rio de Janeiro estão previstas duas entregas. A primeira, em Itaboraí, com 600 unidades habitacionais, no Residencial Viver Melhor Itaboraí, e a segunda, de 832 unidades, no município de Magé.
Já em São Paulo, há 1.420, divididas entre Bertioga (300), São Vicente (520) e Suzano (600).
Individualmente, os municípios com os maiores números de Unidades Habitacionais previstos para finalização são Fortaleza e Macapá. A previsão é de 880 unidades na capital cearense, no módulo 5 do Residencial Cidade Jardim. Em Macapá serão 1.000 unidades.
Além disso, no Maranhão, há 500 unidades previstas no Residencial Leonel Brizola, em Timon.
Outros estados do Nordeste contemplados no período são Bahia, com 248 unidades no município de Feira de Santana, e Santa Maria da Vitória, com 250 unidades. Em Alagoas, há 384 habitações no condomínio Mário Peixoto Costa, em Maceió.
Região Norte e Sul
Agora, na Região Norte, além do Macapá, existem 50 unidades habitacionais previstas no município de Chapada de Areia (TO) e 222 Unidades no Residencial Angelin, localizado no município de Abaetetuba (PA).
Por fim, a Região Sul também está no mapa das entregas. São 446 unidades no Residencial Viver Coometal, no município de Viamão (RS), 146 unidades no município de Campo Bom (RS) e 183 na cidade de Santa Mariana (PR), no residencial Professora Silvana Souza.
Veja também: EXCELENTE NOTÍCIA no início do mês ANIMA os brasileiros: o Bolsa Família vai AUMENTAR!
Retorno do programa habitacional
Para quem não acompanhou, cabe explicar que em 14 de fevereiro, o governo federal retomou oficialmente o Minha Casa Minha Vida, com uma Medida Provisória que moderniza o programa habitacional.
Além disso, enfatiza a prioridade ao atendimento da Faixa 1, voltada a pessoas de baixa renda.
Então, desde o início do ano, já foram entregues 4.785 Unidades Habitacionais, a partir de um investimento federal de R$ 491,8 milhões, em 11 cidades de oito estados.
Em resumo, o compromisso do governo é contratar 2 milhões de unidades habitacionais até 2026, incluindo as linhas de atendimento subsidiadas (OGU) e financiadas (FGTS).
Ficou animado? Quer conferir as novas faixas de renda do Minha Casa Minha Vida? Clique aqui e confira um artigo do Brasil 123 que tem essas informações.
Com informações da Assessoria do Palácio do Planalto
Confira ainda: ÓTIMA NOTÍCIA para quem precisa de dinheiro! CAIXA anuncia NOVA LINHA DE CRÉDITO