Grupos de milícia estavam se movimentando para invadir o Capitólio, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (4). Pelo menos essa foi a conclusão dos serviços de inteligência do país. Eles estão neste momento em situação de alerta.
A própria força de segurança do Capitólio fez esse anúncio na tarde desta quarta-feira (3). Eles disseram que já reforçaram a segurança tanto em volta do Capitólio como por todas as partes de Washington DC, a capital dos Estados Unidos.
Não se sabe ao certo se essas forças de segurança já conseguiram deter esse grupo em questão. Também não se sabe se trata-se de um grupo ou de mais de um grupo. Eles não divulgaram essas informações por uma questão de segurança.
Caso acontecesse, o movimento iria repetir o ato do último dia 6 de janeiro. Na ocasião, apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio. Eles chegaram a entrar nas salas dos deputados e senadores. O episódio acabou fazendo Donald Trump responder a um processo de impeachment.
Seja como for, desde aquele episódio, todos os novos atos não deram certo. Os extremistas caíram em todas as armadilhas da polícia. Até mesmo o ex-presidente Donald Trump fez questão de afastar a sua imagem da imagem desses manifestantes.
Capitólio
O Capitólio é o Congresso Nacional dos Estados Unidos. É por lá que os deputados e senadores trabalham. É por isso que ele fica em Washington, a capital do país. Vários deputados estavam no momento quando a invasão aconteceu no último dia 6 de janeiro.
Congresso de Biden
Aliás, hoje o Congresso é todo azul. É que o Presidente Joe Biden tem o controle da Câmara e do Senado. No Senado, a maioria é simples, mas na Câmara ele tem uma maioria confortável. Seja como for, não há dúvidas de que ele vai ter mais facilidade para governar do que os seus antecessores tiveram.