A grande maioria dos famosos criticou as falas homofóbicas e sorofóbicas de DaBaby durante um show. No entanto, Miley Cyrus decidiu ‘ajudar’ o rapper e a cantora é muito criticada por conta do discurso apresentado. De acordo com a artista, é necessário ‘ter paciência para ensinar’, o que causou mais indignação nos fãs. Saiba mais detalhes!
Miley Cyrus é criticada por ‘apoio’ a DaBaby
Dias após a polêmica estourar e vários artistas, como Anitta e Dua Lipa, ‘desconsiderarem’ suas parcerias com o rapper, Miley decidiu se manifestar e mostrou que ‘todos os seres humanos estão passíveis a erros’. “Como um membro orgulhoso e lal da comunidade LGBTQIA+, grande parte da minha vida tem sido dedicada a encorajar o amor, a aceitação e a mente aberta”, escreveu a cantora pop em suas redes sociais. Depois, ela critica a cultura do cancelamento e diz que está disposta a ajudá-lo, de alguma forma. “A internet pode alimentar muito ódio e raiva e é o núcleo da cultura do cancelamento… Mas acredito que também pode ser um lugar cheio de educação, conversação, comunicação e conexão”, opina.
Por fim, Miley segue falando que ‘não é justo’ apontar o dedo para uma pessoa que errou e se retratou e afirma que mandou mensagens para o rapper. “Verifique sua DM (mensagens do Instagram), adoraria conversar e ver como podemos aprender uns com os outros e ajudar a fazer parte de um futuro mais justo e compreensivo”, compartilhou.
Reações
Alguns fãs e personalidades até saíram em defesa de Miley e concordaram com seu posicionamento, entretanto, muitos foram os admiradores que prometeram ‘soltar a mão’ da artista após o discurso. De acordo com desabafos na web, a paciência se resume a pessoas que não têm acesso à informação e, portanto, não deveriam ser cobradas – o que não é o caso do rapper, que tem meios de aprender o que é certo e errado.
https://twitter.com/mt2001_/status/1423032706443661315
https://twitter.com/heykleiton/status/1423060033449910273
Eu não vou te defender desse cancelamento @MileyCyrus
— d (@didshecame) August 4, 2021
Mas também teve quem apontasse justamente a cultura do cancelamento nas ‘represálias’ dos fãs e apoiaram a cantora.
Gente complicado por que a Miley como ativista uma das lutas dela é ensinar sim seja quem for, não importa se ele for rico até por que ser rico não quer dizer que você seja uma boa pessoa
— 'Thyago… (@Thyagof_) August 4, 2021
De que lado vocês estão nessa treta? Conta pra gente nos comentários!