O VR está na mente de todos desde que o Microsoft Flight Simulator foi anunciado pela primeira vez.
Mesmo como alguém que acha a VR decepcionante e nauseante, ainda estou ansioso para amarrar um fone de ouvido desconfortável e caro na minha cara e bombardear o Grand Canyon, embora eu certamente tenha um saco de vômito por perto.
E parece que em breve vamos poder experimentá-lo.
Equipamento
O feedback do anúncio foi o que inspirou a desenvolvedora Asobo a trabalhar no suporte VR, e antes do lançamento do estúdio anunciou que a espera não seria muito longa, sendo o objetivo tê-lo pronto para o fone de ouvido HP Reverb G2, que foi projetado em colaboração com a Microsoft e a Valve.
O fone de ouvido não tinha data de lançamento na época, mas agora sabemos que as primeiras pré-encomendas serão enviadas no início de novembro.
O suporte VR completo não estará pronto a tempo para os primeiros usuários, mas alguns jogadores ainda serão capazes de iniciar a imersão dentro de um mês graças a um beta fechado.
Em uma sessão de perguntas e respostas do desenvolvedor, o chefe do Microsoft Flight Simulator, Jorg Neumann, explicou que a equipe está trabalhando no suporte VR há mais de um ano, mas agora ela quer o feedback dos jogadores.
Hora do beta
O beta fechado deve começar no final de outubro ou início de novembro, começando com os fones de ouvido Windows Mixed Reality e expandindo para outros dispositivos mais para frente.
Para ter uma chance de verificar o beta, você precisará assinar o programa Microsoft Flight Simulator Insider e enviar seu DxDiag, cujas instruções podem ser encontradas no site oficial, e é claro que você precisará de um fone de ouvido WMR.
Junto com as notícias do beta, Neumann também provocou sobre a segunda atualização mundial.
A primeira atualizou o Japão e chegou esta semana, e os EUA são os próximos a chegar. Ainda não foi datado, mas o plano é lançar as atualizações mundiais a cada dois ou três meses. Portanto, espera-se que apareça ainda este ano.