Na terça-feira (14), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voou para Orlando, nos Estados Unidos, para se encontrar com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Michelle, o motivo dessa viagem é que a ex-primeira-dama planeja comemorar o aniversário de Bolsonaro, que completa 68 anos na próxima terça-feira, dia 21.
Michelle Bolsonaro, que também fará aniversário na próxima semana, quarta-feira (22), data em que completará 42 anos, embarcou no Aeroporto Internacional de Brasília acompanhada do maquiador Augustín Fernandez.
Nas redes sociais, logo após o portal Metrópoles publicar a notícia, Michelle tentou tirar sarro do trabalho da mídia. “Pela primeira vez, uma comunicação assertiva (sic)”, escreveu ao partilhar o “print” da notícia divulgada, podendo dar a entender que se trata de informação precisa e correta.
Michelle Bolsonaro e desencontro com o partido
A viagem de Michelle aos EUA surpreendeu boa parte da liderança do PL, já que o partido prepara um grande evento para o próximo dia 21, para indicação de seu nome ao comando do PL Mulher. Segundo especialistas, a estratégia do partido é manter Michelle Bolsonaro no centro das atenções.
A ex-primeira-dama já foi apontada como opção para a candidatura de 2026 ao Senado do Distrito Federal, mas também é cotada como candidata à Presidência da República caso Jair Bolsonaro seja impedido pela Justiça Eleitoral.
Com o desencontro de Michelle com o partido, a cúpula do PL realizou reunião interna na tarde desta terça-feira, e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, disse que planeja deixar o evento acontecer mesmo sem a presença da ex-primeira-dama. Vale destacar que, além do evento, o partido preparou uma agenda de viagens de Michelle a partir de maio, que deve começar nos locais onde Bolsonaro obteve mais votas, no Sul e Centro-Oeste do país.
Casal Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi para os Estados Unidos com sua esposa, Michelle Bolsonaro, e a filha, Laura, de 12 anos, um dia antes de terminar o mandato, em 30 de dezembro, optando por não participar da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorreu em 1º de janeiro.
Bolsonaro informou no dia 6 de março que deve voltar ao Brasil ainda neste mês, mas não deu detalhes sobre a volta ao país. O ex-presidente encontra-se hospedado na casa do lutador de MMA José Aldo.
Além disso, vale destacar que, o casal Bolsonaro enfrenta uma reação negativa sobre o episódio envolvendo as joias da Arábia Saudita. Ontem (13), a defesa de Bolsonaro decidiu entregar ao Tribunal de Contas da União (TCU) o pacote de joias com entrada irregular, não apreendido pela Receita Federal e em posse do ex-presidente.
Em suma, durante esta viagem, Michelle Bolsonaro deve conversar com seu marido, Jair Bolsonaro, sobre estratégias de defesa no escândalo das joias, na esperança de que ambas as partes melhorem seu capital político.