A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ingressou em duas novas funções nesta semana. A primeira, na área da política, foi revelada no começo da semana, quando ela assumiu o posto de presidente nacional do Partido Liberal (PL) da Mulher. Nesta sexta-feira (24), ela também informou que está entrando para o empreendedorismo no mercado digital.
Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro anunciou uma linha de produtos de beleza, criada a partir de uma parceria dela com o maquiador uruguaio Augustin Fernandez, amigo da família Bolsonaro e presença constante nos eventos oficiais em que a ex-primeira-dama participou durante o governo de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Essa não foi a primeira vez que a ex-primeira-dama usou suas redes sociais para anunciar produtos. Recentemente, Michelle Bolsonaro utilizou seu Instagram para promover uma marca de camisetas. No começo do ano, a família Bolsonaro criou uma loja virtual com o intuito de vender inúmeros produtos que estampam a imagem e o nome do ex-presidente.
A campanha publicitária em que Michelle Bolsonaro aparece foi lançada dias após a ex-primeira-dama ter visto seu nome envolvido no caso das joias. Assim como publicou o Brasil123, o jornal “O Estado de S. Paulo” revelou que a Polícia Federal (PF) apreendeu um conjunto de joias que seriam dados de presente para Michelle Bolsonaro. Esses objetos são avaliadas em R$ 16 milhões.
No lançamento desta sexta, Michelle Bolsonaro relembrou especulações sobre a amizade com o maquiador Augustin Fernandez, que acompanhou ela e o ex-presidente em viagem a Londres, na ocasião do funeral da rainha Elizabeth II, e postou fotos ao lado da ex-primeira-dama antes dela participar dos compromissos oficiais que faziam parte do funeral da monarca e também apresentou os produtos que constam no kit.
No começo da semana, Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, gravou vídeos para promover uma linha de camisetas de Goiânia, Goiás. Na ocasião, ele aparece com camisetas de cores diferentes enquanto fala da qualidade dos produtos.
“Vale lembrar que nós não somos homofóbicos. A gente tem inclusive várias cores. É o que a Lucinha (proprietária da marca) chama de arco-íris. Tem pra meninada, mulheres e crianças. E também não somos gordofóbicos, então, se você está um pouquinho acima do peso, fica tranquilo: a Lucinha tem o plus size”, afirmou o deputado na gravação.
Em entrevista ao canal “CNN Brasil”, Rócio Barreto, cientista político, afirmou que a aposta de associar a carreira a uma marca/produto é uma aposta de risco para um político. Isso porque, de acordo com ele, a iniciativa coloca o comercial à frente das bandeiras a serem defendidas pelo político.
Segundo o especialista, não há falta de ética na prática, mas há “incompatibilidade de cargos”. “É o mesmo que um cantor sertanejo aproveitar o espaço de mídia e fãs para se candidatar. As pessoas usam isso para influenciar, aproveitam o espaço que conquistaram em outras áreas e se promovem”, conta.
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