Precisa passar por perícia médica? Então acompanhe o passo a passo para agendar o seu procedimento com o ‘Meu INSS’.
Dá para fazer sem sair de casa, quer ver só?
Agendamento de perícia médica pelo ‘Meu INSS’
Acesse o aplicativo ou site ‘Meu INSS’, e se estiver utilizando o serviço pela primeira vez, deverá cadastrar uma senha de acesso.
Após fazer o login, no menu de serviços, selecione a opção “Benefícios”.
Em seguida, clique em “Auxílio-Doença” e depois escolha a opção “Agendar Perícia”.
Então você já pode fazer a sua solicitação, com as opções de perícia inicial, perícia de prorrogação, remarcação de perícia ou perícia presencial por indicação médica.
Para mais informações, os segurados poderão ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília.
Paralisação dos peritos médicos
Diante da greve dos peritos médicos federais, a opção de remarcação de perícia será muito útil.
A saber, o Ministério do Trabalho e Previdência afirma que os segurados que foram impactados com o movimento, e não tiveram o atendimento conforme estava marcado, poderão reagendar o procedimento, e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) manterá a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, de forma a evitar prejuízos ainda maiores aos cidadãos.
De acordo com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), parte da categoria aderiu à paralisação nos seguintes estados: Acre, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.
Greve do INSS
Entre as principais reivindicações dos servidores estão a recomposição salarial de 19,99%, referente a perdas inflacionários dos últimos três anos (2019, 2020 e 2021); a abertura imediata de negociação; melhoria das condições de trabalho e a realização de concurso público para recomposição da força de trabalho.
Fique ligado no Brasil 123 para ter atualizações sobre o ‘Meu INSS’ e outros temas relevantes.
Leia ainda: Bolsonaro veta projeto de R$ 3 bilhões em repasses à cultura; veja detalhes