Com a chegada do Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família, o Brasil 123 orientou os nossos leitores a respeito da transição entre os programas, bem como em relação ao uso do aplicativo Bolsa Família.
Ocorre que o antigo app do Bolsa Família deixou de funcionar. Isso porque agora o aplicativo ativo é aquele do Programa Auxílio Brasil.
Continue a leitura para ter todos os detalhes.
Mas eu ainda tenho o aplicativo Bolsa Família instalado, e agora?
Não há problema algum, e fica até mais fácil para resolver. Vamos te explicar.
Se você tem o app instalado, mas não recebe o Auxílio Brasil, o mais apropriado é excluir o aplicativo. No entanto, se é beneficiário do novo programa social, você basicamente só precisa atualizar o app.
Essa atualização vai automaticamente migrar para o aplicativo Auxílio Brasil, através do qual você pode consultar o calendário, valores e outras informações sobre o seu benefício.
Não sabia do aplicativo Auxílio Brasil, como instalar?
Para quem não tinha o aplicativo Bolsa Família e deseja ter o atual aplicativo Auxílio Brasil, basta seguir esses passos:
- Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular (Para Android, acesse a Google Play e para iPhone, a Apple Store);
- Na busca, digite ‘Auxílio Brasil CAIXA’;
- Toque no ícone com o nome ‘Auxílio Brasil CAIXA’, sendo importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal;
- Toque em ‘Instalar’ e depois em ‘Aceitar’ e aguarde a instalação;
- Por fim, toque em ‘Abrir’.
Uma vez realizado o acesso, o beneficiário poderá consultar o status de pagamento de cada parcela. Para isso, é preciso selecionar a opção “Ver Parcelas” no menu principal.
Depois, será aberta uma nova página com todo o histórico de pagamentos e com as informações relacionadas ao depósito, tais como se já foi efetuado ou a previsão para o valor ser creditado.
Agora, se você quiser ter acesso ao calendário do Auxílio Brasil, existem duas formas. A primeira é através da opção “Calendário”, na parte inferior do aplicativo, ao lado de “Benefícios” e “Mensagens”. Selecione o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) para visualizar o cronograma.
Além disso, no menu principal, você pode escolher a opção “Calendário de pagamentos”.
Leia também: Auxílio Brasil de R$ 400: Faltam 15 dias para nova rodada de pagamentos