É muito comum ouvirmos falar em mercado saturado quando começamos a empreender. Afinal, existem, de fato, cada vez mais empresas sendo abertas ao redor do país e muitas delas trabalham com o mesmo nicho. Então, como é possível fazer com que a sua marca se destaque no meio de tudo isso?
Um conceito muito interessante do marketing de divulgação de empresas é o efeito manada. De forma geral, ele consiste em fazer o que todas as pessoas fazem para divulgar a marca, mas acrescentando os toques pessoais que fazem com que a sua empresa se destaque, trazendo o seu ponto de vista sobre o assunto.
Por mais que essas empresas lidem com as mesmas informações e produtos, esse toque adicional pode fazer toda a diferença na hora de captar os seus clientes. E como é possível fazer isso?
Veja como destacar sua empresa em um mercado saturado:
O primeiro passo é começar a sair da sua zona de conforto. Por mais que seja fácil investir nas mesmas estratégias de comunicação (um exemplo são os vídeos do Reels que viralizam e, quando percebemos, parece que todos os profissionais estão gravando conteúdo exatamente igual), se manter nessa zona de conforto pode cansar os seus clientes.
Logo, é imprescindível que você tenha uma comunicação única e que seja sua. Você pode investir na identidade visual, em gírias e slogans que caracterizem a marca e façam seu conteúdo ser reconhecido com facilidade pelos clientes.
Além disso, para se destacar no mercado saturado, o ideal é que você esteja sempre se reinventando. Fique de olho nas tendências, mas procure utilizar recursos variados para transmitir a informação e gerar conexão com o seu público.
Em suma: aposte no efeito manada, mas trazendo elementos seus para a comunicação. Com isso, será muito mais fácil conquistar e fidelizar clientes!
E aí, gostou das nossas dicas? Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.
Leia mais: Branding emocional: conheça esse conceito