O Mercado Livre anunciou em seu balanço trimestral a compra de US$ 7,8 milhões em bitcoin no primeiro trimestre. A gigante argentina do e-commerce de varejo da América Latina afirmou que essa aquisição faz parte de sua estratégia de tesouraria.
Em cotações atuais, o investimento corresponde a R$ 40 milhões. Assim, a compra da criptomoeda agora faz parte dos “ativos intangíveis de duração indefinida” da companhia. Aliás, essa ação também objetiva a preservação das reservas da empresa.
A saber, a plataforma do Mercado Livre na Argentina, onde fica a sua sede, começou a aceitar o bitcoin como forma de pagamento em abril deste ano. Isso indica a expansão das criptomoedas, cada vez mais presentes em transações financeiras e comerciais.
De acordo com Pedro Arnt, diretor financeiro do Mercado Livre, os resultados financeiros da companhia “foram mais uma vez marcados por um crescimento acelerado devido à forte demanda por e-commerce e serviços fintech em um ambiente promissor, mas ainda desafiador”.
“Nosso sólido desempenho trimestral ilustra nosso compromisso em executar nossas prioridades estratégicas de longo prazo, pois continuamos focados em nosso propósito de democratizar o acesso ao comércio e ao dinheiro na América Latina, reconhecendo o importante papel econômico que desempenhamos nos países onde operamos”, acrescentou.
Mercado Livre encerra primeiro trimestre de 2021 com lucro expressivo
Em resumo, o Mercado Livre encerrou o primeiro trimestre deste ano com um crescimento expressivo de 84% em suas vendas totais brutas. Com isso, o lucro da companhia chegou a US$ 768,7 milhões de janeiro a março de 2021.
Aliás, apesar de a companhia ser argentina, 56% de sua receita líquida total veio da operação no Brasil no período. Também vale ressaltar que esse montante alcançado pelo Mercado Livre no Brasil representa um aumento de 93% em dólar e de 139% em reais.
Por fim, a receita líquida da empresa argentina chegou a US$ 1,4 bilhão no primeiro trimestre, segundo o balanço da companhia. Já o volume total de pagamentos atingiu US$ 14,7 bilhões. Por sua vez, o volume bruto de mercadorias alcançou US$ 6,1 bilhões no período.
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