O menino Rayan Awran, de cinco anos, foi resgatado neste sábado (05) depois de passar quatro dias preso em um poço de cerca de 32 metros de profundidade na cidade de Chefchaouen, no Marrocos. No entanto, a história não terminou como todo mundo queria, pois o menino acabou não resistindo e morreu.
Durante a operação que tinha como objetivo resgatar o menino, foi possível ver, por meio de uma câmera, o pequeno vivo, se movimentando e com alguns ferimentos no rosto. Após ter encontrado o local em que ele estava, os profissionais passaram a fornecer água, comida e oxigênio para criança.
O resgate só foi terminar neste sábado, por volta das 17h30, quando Ryan foi retirado do poço e levado imediatamente para o hospital. No entanto, um tempo depois, as autoridades afirmaram que ele já havia sido retirado do poço sem vida.
A morte de Ryan mobilizou o Marrocos e o mundo. Na internet, durante todos esses dias, muitas pessoas enviaram energias positivas para o garoto. A quantidade de mensagens cresceu ainda mais neste sábado, quando as autoridades anunciaram que o resgate estava chegando ao fim.
No entanto, o que era euforia, visto que a esperança era de que o menino saísse dessa vivo, se tornou tristeza e as pessoas lamentaram a morte da criança. Uma dessa foi Mohammed 6º, rei do Marrocos, que ligou para os pais de Rayan e expressou suas condolências.
A queda do menino
Rayan caiu no poço por acidente na noite da última terça-feira (01). De acordo com a mãe do garoto, ele estava brincando e de repente sumiu. Foi somente depois de um tempo de procura que eles se deram conta de que Rayan havia caído no poço.
Durante a operação de resgate, as autoridades locais afirmaram que o poço onde o menino estava é estreito, de difícil acesso, foi justamente isso que obrigaram os profissionais de resgate a fazerem um túnel paralelo para resgatá-lo, infelizmente, já sem vida.
Leia também: Criança compra US$ 2 mil em móveis no Walmart dos EUA por engano