Começou nesta sexta-feira (04) o terceiro dia de resgate em busca do menino Rayan, de cinco anos, que caiu em um poço seco de 32 metros de profundidade no Marrocos. De acordo com a agência de notícias “France Presse”, agentes que atuam na empreitada passaram a noite cavando uma área ao lado do poço com a ajuda de maquinários pesados.
Ainda conforme a agência, com a ajuda de cinco retroescavadeiras, foi possível chegar em uma profundidade aproximada de 28 metros. Agora, o próximo passo será cavar um túnel que terminará no exato local onde se encontra o menino Rayan.
Segundo as autoridades locais, essa será uma fase delicada, pois existe o risco de um deslizamento de terra, visto que o terreno que está sendo escavado apresenta camadas arenosas e rochosas.
A queda do menino
Rayan caiu no poço por acidente na noite da última terça-feira (01). Assim como relatado no início da reportagem, a estrutura tem 32 metros de profundidade. As autoridades locais afirmam que o poço é estreito, de difícil acesso e fica próximo da casa do garoto.
Em entrevista para jornalistas do Marrocos, o pai de Rayan disse que o filho caiu “em um momento de desatenção no poço que estava sendo cavado”. “Não consegui fechar os olhos a noite toda”, disse o homem, que não teve sua identidade revelada.
Água e oxigênio
Abdelhabi Temrani, chefe de operações, disse à televisão pública “Al Oula” que os socorristas não conseguiram entrar no poço porque ele é estreito, com um diâmetro de menos de 45 centímetros. Apesar disso, ele destaca que os socorristas conseguiram enviar “água e oxigênio por meio de tubos” ao menino.
O sumiço do garoto
Segundo a mãe do menino, ela ainda espera que seu filho seja resgatado vivo. De acordo com ela, o garoto estava brincando e de repente sumiu. Foi somente depois de um tempo de procura que eles se deram conta de que Rayan havia caído no poço.
No local do acidente, existe uma equipe médica pronta para realizar os exames iniciais e até fazer possíveis intervenções de reanimação do menino caso seja necessário no momento do resgate. Não suficiente, também foi enviado ao local um helicóptero médico em caso de emergência.
Leia também: Criança compra US$ 2 mil em móveis no Walmart dos EUA por engano