Um incêndio registrado no início da tarde desta segunda-feira (05) culminou na morte de um criança de 2 anos na Vila Nhocuné, Zona Leste de São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo “SPTV 2ª edição”, o bebê e a mãe foram tirados da casa desacordados.
Segundo a reportagem, a mulher foi levada em estado grave para o Hospital Santa Marcelina, mas o filho morreu ainda no local. Além deles, também estava na casa o filho mais velho da vítima, de 14 anos. Ele sofreu apenas queimaduras nas mãos após ser resgatado por vizinhos usando uma janela da residência como saída.
Segundo Marcelo Barros, um dos vizinhos das vítimas, ele e outras pessoas conseguiram chegar até essa janela, quebraram-na e tiraram o garoto.
“Ele falou que escutou a mãe dele gritando ‘socorro’. Aí nós arrombamos a porta que dava acesso (à casa), chamamos, chamamos, mas ninguém gritava. Ele (o adolescente) falou que o fogo estava ‘pegando’ muito forte”, contou o vizinho.
Após o fogo, a casa foi interditada pela Defesa Civil e as causas do incidente serão investigadas pela Polícia Civil, segundo a emissora.
Outro incêndio com vítimas
Em menos de uma semana, esse é o segundo incêndio que culmina na morte de pelo menos uma pessoa menor de idade. Na sexta-feira (02), três crianças, duas de dois anos e uma terceira de cinco, foram carbonizadas em uma casa no bairro Vila Guilherme, zona norte da capital paulista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo, oito viaturas foram enviadas ao local para os primeiros socorros e combate às chamas. Segundo a prefeitura, a Defesa Civil foi acionada na ocasião para avaliar se a estrutura do imóvel foi abalada pelas chamas.
No local, viviam duas famílias de imigrantes bolivianos. Uma criança ainda conseguiu escapar do local. As vítimas eram dois irmãos e um primo. De acordo com as informações, os vizinhos tentaram ajudar, mas um carro que estava no local e também pegou fogo, impediu a passagem.
Leia também: Hospital Pérola Byington, em SP, é atingido por incêndio