Uma menina de apenas nove anos de idade foi encontrada morta nesta quinta-feira (11). De acordo com as informações oficiais, ela estava com a corda do balanço no pescoço. O balanço em questão estava no quintal da sua própria casa, na cidade de Biritiba Mirim, em São Paulo.
De acordo com vizinhos e parentes esse era um balanço que ela costumava usar quase sempre. Assim, à primeira vista, não dava para ver nenhum perigo no brinquedo. Mas o que era para ser só um divertimento acabou se tornando um pesadelo.
Na tarde desta quinta (11), essa menina estava na sua casa junto com sua irmã de 12 anos e seu tio de 15 anos. Ela decidiu ir no quintal para se balançar. De acordo com as testemunhas, ela foi sozinha. Depois de alguns minutos, a irmã dela foi atrás.
Quando essa irmã de 12 chegou lá viu a mais nova com a corda no pescoço e chamou ajuda. Foi neste momento que o tio de 15 chegou lá e buscou a ajuda dos vizinhos. Logo depois dos vizinhos, os pais chegaram.
Foi neste momento que eles decidiram colocar a menina no carro e ir para um hospital. Eles encontraram um grupo de policiais e pediram ajuda. Os policiais até levaram a menina, mas ela já chegou morta na emergência.
Balanço
De acordo com as informações da polícia, eles irão investigar o caso. O primeiro passo será fazer uma perícia no balanço e um exame no corpo da menina. Hoje, a principal suspeita é que tudo foi mesmo um acidente. Seja como for, não se descarta a possibilidade de crime ainda.
Especialistas afirmam que a melhor maneira de evitar que coisas assim aconteçam, é prestar atenção nos filhos. A ideia é evitar que eles fiquem sozinhos por longos períodos de tempo. Assim, dá para dizer que o balanço não é um equipamento perigoso, desde que você fique de olho na criança.