Mais um crime que alarmou a população! A saber, três médicos foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Além disso, uma quarta vítima do ataque a tiros ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar, eles estavam em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Então, homens que vinham em um carro pararam no local e dispararam contra as vítimas.
Médicos assassinados
Os quatro profissionais não são residentes do Rio de Janeiro. Assim, o motivo da visita na cidade era a participação em um congresso internacional de cirurgia minimamente invasiva de tornozelo e pé.
A Polícia Civil divulgou a identidade das vítimas fatais: Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida.
Cabe mencionar que Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
Corsato, médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP), e Bomfim são registrados no Conselho de Medicina de São Paulo. Já Almeida é registrado no conselho baiano.
Confira também: AliExpress anuncia GRANDE NOVIDADE para clientes brasileiros
Como está a quarta vítima?
Diante de todo o ocorrido, a vítima ferida no ataque foi rapidamente encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. A saber, a Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado de saúde é estável.
Sendo assim, agora, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, testemunhas são ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Por fim, por meio de nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP informou que “recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida”.
O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos”.
Leia ainda: PIS/PASEP 2024: Veja quem recebe, valor e data de pagamento
PF vai acompanhar caso dos médicos assassinados
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu que a Polícia Federal acompanhe a investigação sobre o ataque a tiros que deixou os três médicos ortopedistas mortos e um feriado na madrugada desta quinta-feira (5).
“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, publicou o ministro em suas redes sociais.
Com informações da Agência Brasil
Veja também: INSS: SAIU a LISTA de doenças que garantem aposentadoria por invalidez