Era para ser um momento bonito, que traria belas recordações no futuro. Todavia, o ensaio fotográfico do médico Denis Ricardo Faria Gurgel, de 31 anos, e de sua noiva, que não teve o nome revelado, terminou em tragédia. Isso porque o agente de saúde acabou morrendo após sofrer uma descarga elétrica, na zona rural de Cariri do Tocantins, sul do estado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na quinta-feira (29), enquanto ele e a noiva faziam uma sessão de fotos. As fotografias estavam sendo feitas às margens de uma represa quando o acidente aconteceu, um dia antes da cerimônia de casamento, que estava marcada para esta sexta-feira, em Gurupi, também no Tocantins.
O acidente do médico
Segundo a noiva do médico, os dois estavam fazendo uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional. Em dado momento, o casal estava com varas de pescar e, ao arremessá-las, uma delas acabou tendo o seu anzol preso em um fio de energia.
Por conta disso, Denis resolveu desprender o anzol e, neste momento, ao colocar as duas mãos no fio, acabou levando o choque. De acordo com as informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e, ao chegar no local, encontrou o médico já sem vida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu porque o fio de energia que provocou a morte da vítima continha algumas partes sem a camada de proteção.
Prefeitura lamenta a morte
Denis atuava nos plantões da Prefeitura de Lagoa da Confusão, no Tocantins. Por conta disso, a administração da cidade divulgou uma nota lamentando a morte precoce do médico.
“Prestativo e sempre educado, Denis era muito querido pelos colegas de profissão e também pelos pacientes. Sua morte prematura deixa todos consternados e de luto, por esta grande perda”, publicou.
Leia também: Gilmar Mendes, ministro do STF, nega pedido de liberdade para DJ Ivis