Duas médicas foram demitidas depois de publicarem um vídeo zombando de uma criança que aguardava atendimento no Amazonas. No vídeo, Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves, ambas de 24 anos, zombaram dos gritos de uma criança que havia sido atingida por um raio.
O vídeo foi publicado no Instagram das médicas, na última terça-feira (7) e repercutiu. Após o caso, as duas excluíram as redes sociais e foram exoneradas do Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva. Segundo divulgado, as duas médicas possuem o registro profissional há pouco mais de dois meses.
Nesta quinta-feira (9), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM-AM) divulgou que vai apurar as responsabilidades profissionais e éticas de Beatriz e Sofia. Em nota, o hospital em que as duas trabalhavam lamentou o caso e destacou que ambas as médicas foram exoneradas.
No vídeo divulgado, as médicas aparecem em área interna do hospital enquanto a criança, que aguardava atendimento, chora ao fundo. Zombando dos gritos da criança, elas se perguntam quem vai fazer o atendimento e uma delas afirma: “parece que está sendo exorcizada”.
Internautas reagem ao vídeo em que as médicas aparecem zombando de criança
Após o vídeo em que as médicas aparecem zombando da criança ser divulgado nas redes sociais, diversos internautas reagiram e comentaram sobre a situação. As publicações foram feitas no Twitter. Confira: