MC Pipokinha divulgou uma nota de esclarecimento, no último sábado (11), após causar polêmica ao desdenhar dos professores. Além disso, ela foi criticada por vídeos de conteúdo adulto, no qual ela fingia ser uma criança e até cenas com gatos – sendo acusada de pedofilia e zoofilia.
Fernanda Souza homenageia Thiaguinho em aniversário: “Melhor amigo”
“A assessoria jurídica da cantora Doroth Helena de Sousa Alves, nacionalmente conhecida como ‘MC Pipokinha’ comunica que, durante essa semana, tomada pela emoção, em um comunicado em sua rede social que acabou sendo interpretada por alguns nichos de maneira equivocada. Neste sentido, cumpre esclarecer que a ‘MC Pipokinha’, sob nenhuma hipótese, agiu com a pretensão de ofender uma classe tão importante para o crescimento de nosso país”, começou a nota para a imprensa.
Na sequência, a representante diz que MC Pipokinha tem respeito pelos professores e que, após ganhar fama, vem sendo atacada por “ser atuante em questões de empoderamento feminino e por estar em constante crescimento na mídia, e ao ouvir palavras supostamente ditas por outra mulher se expressou de maneira dúbia, dando assim, chance para interpretações pejorativas e que foram distorcidas de sua real intenção”.
Por fim, sobre as acusações de zoofilia, ela se defendeu: “Em relação ao vídeo que vem circulando em algumas plataformas digitais, onde a cantora aparece com os seus animais de estimação, houve a propagação equivocada de sexualização com os seus pets, sendo clarividente que não houve a prática de nenhum ato de abuso e/ou maus tratos, afastando qualquer cominação legal prevista no artigo 32 da Lei n° 9.605/98. Corroborando com os fatos expostos, de toda forma, aos que se sentiram ofendidos com as questões aqui esclarecidas, vem publicamente expressar os seus mais sinceros pedidos de desculpas”.
BBB 23: Ricardo explica motivo para ter cedido Liderança a MC Guimê
Relembre os vídeos polêmicos
MC Pipokinha foi cancelada nas redes sociais, desta vez após surgirem uma série de vídeos eróticos dela para o OnlyFans. Nos registros, que viralizaram na última quarta-feira (8), ela finge ser uma criança que está sendo levada pelo pai para um motel.
Em outro vídeo, também gravado para a plataforma de conteúdo adulto, ela está apenas de lingerie enquanto um dos gatos lambe seus seios. “Não é pra mamar meu peito”, diz ela, enquanto incentiva o ocorrido. Em todos os vídeos, no entanto, não existe qualquer cena de sexo explícito.
Nas redes sociais, os internautas detonaram MC Pipokinha, a acusando de alusão à pedofilia e também à zoofilia. Um escreveu: “Criticar a mc pipokinha e a forma que ela romantiza abuso sexual e estupro é ter sensatez, não tem nada haver com ser conservador. Isso aqui é fora de qualquer limite e não há feminismo que me faça defender isso! ISSO NÃO É LIBERDADE SEXUAL, é hiperssexualização e objetificação”.
Após as recentes polêmicas, inclusive falas dela contra professores, MC Pipokinha teve seu show cancelado no lineup do festival Spotted Festival, no Rio Grande do Norte. Em anúncio, a equipe informou: “Compactuar e financiar pessoas que se utilizam de personagens para exceder os limites do bom senso não fazem parte da resenha e é por isso que a atração MC Pipokinha não fará mais parte do lineup do nosso evento”. Ouros eventos também cancelaram sua participação.
Veja também: Universitárias causam revolta após debocharem de colega por ter 40 anos; veja o vídeo