Maurício de Sousa, criador de ‘A Turma da Mônica’, revelou em entrevista para a BBC News, nesta quarta-feira (27), que pretende abrir os horizontes de suas histórias em quadrinhos. O cartunista conta com a ajuda do filho, Mauro Sousa, para a criação de um novo personagem LGBTQIA+.
‘Lightyear’, filme derivado de ‘Toy Story’, ganha seu primeiro teaser
“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, revela Maurício, todo orgulhoso.
Para o autor, o mais importante é que o personagem seja positivo e agregue à turma da Mônica: “Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos. Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né?”.
‘Turma da Mônica’ ganhará mais um filme
Na nova aventura dos amigos da ‘Turma da Mônica’, no filme ‘Turma da Mônica: Lições’, eles se esquecem de fazer o dever de casa e decidem fugir, com medo das novas responsabilidades. Nesse ínterim, eles conhecem Tina (Isabelle Drummond) e Rolo (Gustavo Merighi) que afirmam que é possível crescer sem deixar de ser criança.
Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se unem para tentar lidar com as mudanças da adolescência. O filme é uma adaptação da graphic novel homônima escrita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.
‘Turma da Mônica: Lições’ é uma continuação de ‘Turma da Mônica: Laços’, que levou mais de 2 milhões de telespectadores aos cinemas. O segundo filme ainda não tem data de estreia.
Veja também: Bárbara Evans chora por engordar na gravidez: “Me senti feia pela primeira vez”
Acho um absurdo isso, não pelo fato de ter preconceito, mas pela idade das crianças.
Quer colocar personagem LGBTQ+++ na Marvel, DC, Filmes, Séries normal tranquilo.
Mas sexualizar crianças de 8 anos, cadê a inocência??? Eu lia sem maldade alguma quando criança. Sem pensar groselha ou me preocupar.