O técnico mais longevo da Série B do Campeonato Brasileiro, Matheus Costa, foi demitido do Operário de Ponta Grossa-PR na quarta-feira (29).
Assim, a derrota para o Vila Nova-GO, fora de casa, na noite de terça-feira (30), foi determinante para a saída do técnico, que já estava pressionado no cargo.
Atualmente, o time paranaense tem apenas 34 pontos, em 11º lugar na classificação e já bem longe da briga pelo acesso.
Agora, o time que mirava o G-4 no início do campeonato, agora está mesmo perto da zona de rebaixamento.
Em outubro, ele completaria um ano de clube, quando substituiu Gerson Gusmão e, de lá para cá, fez 65 partidas sob comando do clube, com 51% de aproveitamento.
No entanto, os resultados dos últimos jogos foram determinantes para a saída do técnico, que já não conseguia mais fazer o time render o esperado pela diretoria.
Porém, o nome do novo treinador da equipe paranaense ainda não foi revelado pela diretoria, que em seu site também não disse se Costa foi demitido ou se saiu em comum acordo.
Mas, nas redes sociais, o treinador disse que foi demitido do cargo.
Desta maneira, o Operário agora só poderá contratar mais um técnico até o final da temporada, conforme o regulamento das Séries A e B do Brasileiro.
Reação
Nas redes sociais, o técnico não escondeu a chateação após ter sido demitido.
“Há uma semana eu estava comemorando o fato de ser o técnico mais longevo da série B com quase um ano de permanência no Operário. Hoje, por uma decisão do clube, me despeço depois de uma derrota em que jogamos bem, mas não conseguimos suportar a pressão com um jogador a menos”, escreveu.
Apesar disso, ele agradeceu o clube pela passagem.
“Agradeço a diretoria do Operário pela oportunidade de realizar mais um grande trabalho na minha carreira. Fomos a segunda melhor campanha do segundo turno da série B em 2020 e conseguimos um feito histórico ao vencer os três clubes da capital e ter a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Paranaense”, afirmou Costa.
Leia também: Sampaio Corrêa recebe o Remo pela Série B do Brasileiro; veja onde assistir