Hoje, vamos falar um pouco sobre marketing digital para convênios médicos. A contratação de um plano de saúde é essencial tanto para famílias como para empresas. Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre como funciona esse processo de venda e qual o melhor plano a ser escolhido, então se você quer sanar essas dúvidas e aumentar a sua base de clientes é importante pensar nas melhores estratégias.
Quer saber como vender mais planos na internet? Então esse é o artigo certo para você!
Veja as melhores dicas de marketing digital para convênios:
Captação de leads por meio de landing pages
Os leads são os seus potenciais clientes. Ou seja, usuários que fornecem alguma informação de contato em seu website. Com esses dados, você pode entrar em contato para oferecer os seus planos médicos.
Para capturar essas pessoas, você deve criar páginas em seu site que solicitem informações como nome, idade e, principalmente, e-mail para contato. Com isso, você começa a construir um mailing para o qual pode enviar informações como descontos e melhores planos a serem contratados.
Marketing digital para convênios: divulgação nas redes sociais
As redes sociais contam com uma base de usuários enorme. Portanto se você quer aumentar a exposição online é necessário criar uma página nessas plataformas. Como também é possível investir em anúncios pagos, você garante que a sua empresa aparece para o público alvo e aumenta as chances de vendas.
Além disso, a criação de conteúdo voltado para os seus clientes cria laços mais próximos. Logo, você aumenta a possibilidade de que os seus serviços sejam recomendados para a rede de amigos desses usuários.
Utilização de gatilhos mentais
No marketing digital para convênios médicos, o uso de gatilhos mentais serve para criar a sensação de urgência nos clientes potenciais. Dessa forma, o sentimento é criado por meio de frases que incitem a ação de contratar um convênio médico.
Além disso, você pode produzir também textos explicativos que mostrem a importância de poder contar com um plano de saúde de qualidade no caso de eventuais acidentes.
Manutenção de um blog institucional
Muitos clientes não entendem quais são os valores dos planos de saúde, qual a cobertura de hospitais e clínicas e como funcionam os períodos de carência. Porém, essas são apenas algumas das dúvidas comuns que podem influenciar na decisão de contratação.
Sanar essas questões por meio de um blog institucional cria um laço de confiança com esse cliente potencial. Da mesma forma, a estratégia aumenta a sua exposição online e ajudar na construção da relevância para o Google.
Essas são apenas algumas das ferramentas utilizadas no marketing digital para convênios médicos para potencializar o seu negócio. Quer saber mais? Então leia nossos demais artigos sobre o tema e compartilhe o artigo nas redes sociais!