Se você nunca considerou o marketing digital para clínica odontológica uma opção, chegou a hora de repensar toda a sua estratégia! Afinal, o mercado dos dentistas é uma área muito competitiva, na qual ter um diferencial pode fazer toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar um paciente. Ou seja, por mais que seja uma área de indicação, a maioria das pessoas procura dicas online quando ainda não têm um profissional referenciado.
Por isso, é imprescindível que você construa a sua relevância online. Além disso, trabalhe em aumentar a sua exposição para conseguir atrair mais pacientes para o seu consultório!
Veja dicas de marketing digital para clínica odontológica:
Faça um site voltado para os clientes
Não basta ter um domínio na internet para que o seu site seja visitado e convença o paciente de que você é a melhor escolha. Para isso, é preciso considerar toda a experiência do usuário ao acessar a página.
Em primeiro lugar, pense em todas as dúvidas que o possível cliente tem ao procurar o serviço odontológico: quanto custa a consulta? O dentista aceita a cobertura de planos de saúde? Quanto tempo dura a consulta? Quais são os serviços oferecidos?
A resposta para todas essas perguntas deve estar no conteúdo do seu site. Além de fornecer as informações completas, você precisa considerar também que elas devem ser fáceis de serem encontradas. Afinal, é muito comum que um usuário desista de encontrar o que procura porque as informações não estão dispostas de forma organizada.
Sistema de agendamento online no marketing digital para clínicasl odontológica
Uma boa dica para potencializar o uso do seu site é contar com um sistema de agendamento online. Por meio do sistema, o paciente possa avaliar os horários disponíveis para consultas e marcar o atendimento sem precisar sair de casa.
Blog
Além disso, o blog institucional é uma ferramenta poderosa de marketing digital para clínica odontológica porque aproxima o dentista de seus pacientes. Com a produção de conteúdo periódico, você aumenta a experiência para além das consultas, cria laços de confiança e tem mais chances de ser encontrado em buscas.
Dessa forma, algumas sugestões de temas são:
- Os principais cuidados dentais;
- As marcas mais recomendas de produtos de higiene oral;
- Recuperação de principais tratamentos odontológicos.
E muitos outros. Basta conhecer o seu público e identificar os conteúdos de interesse!
Gostou das dicas de marketing digital para clínica odontológica? Então deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!