O marketing digital para advogados pode ser um excelente aliado na hora de conseguir mais clientes. Porém, a sua campanha deve ser feita da melhor forma para respeitar as recomendações da OAB. Pensando nisso, separamos algumas ferramentas que você pode utilizar e as principais dicas para começar sua campanha.
Sem mais delongas, vamos conferir?
Veja dicas de marketing digital para advogados:
Redes sociais
As redes sociais fazem parte de qualquer campanha de marketing digital devido ao grande número de usuários conectados. Além disso, intervalos no horário comercial e momentos de lazer também são gastos online. Ou seja, a sua audiência pode ser conquistada quase que exclusivamente por essas mídias!
Porém, ao preparar seu conteúdo, lembre-se de que você não pode tratar temas como os valores honorários ou de autoengrandecimento, ok?
Blog no marketing digital para advogados
Manter um blog aumenta a credibilidade do seu consultório por ser o espaço perfeito para explicar termos que podem confundir os seus clientes. Por isso, você precisa ter em mente que nem sempre a pessoa que contrata os seus serviços entende temos jurídicos.
Logo, quanto mais clara for a sua comunicação com ela, mais chances ela terá de trabalhar com você novamente ou recomendar os serviços para um colega.
Agenda online
Além disso, serviços de advocacia geralmente exigem diversas reuniões entre o advogado e o cliente. Por isso, contar com uma agenda online pode beneficiar os dois lados.
O próprio Google oferece a ferramenta Google Agenda, na qual é possível gerenciar horários, pautas e atas com muito mais facilidade. Ou seja, vale a pena investir nessa ferramenta de marketing digital para advogados!
E aí, gostou das nossas dicas? Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Da mesma forma, aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!