O marketing digital para academias pode ser uma das melhores formas de atrair alunos em 2021. Afinal, as academias estão pouco a pouco retomando suas atividades. Porém, com a maioria das matrículas sendo online, é preciso melhorar sua presença digital para atrair alunos.
Quer conhecer algumas das ferramentas utilizadas por profissionais para alcançar os resultados que você espera?
Veja dicas de marketing digital para academias:
Redes sociais
A base de usuários de redes sociais como o Facebook, o Twitter e o Instagram alcança a maioria das pessoas no Brasil e no mundo. Logo, esse é o motivo pelo qual essas mídias são tão importantes ao pensar em marketing marketing digital!
Além de atrair mais alunos, você cria laços mais próximos com aqueles que já estão matriculados. Ou seja, por meio de textos, vídeos e imagens, você destaca os pontos fortes da sua academia e mantém seus clientes motivados.
Website amigável e mobile friendly
Outra dica importante de marketing digital para academias é montar um site amigável. Portanto, ele deve contar com um layout amigável que facilite a navegação e permitir que todas as instruções sejam encontradas facilmente.
Para isso, devem ser considerados fatores como o tempo de carregamento da página e o caminho traçado pelo usuário ao acessar o seu site.
Além disso, ele deve funcionar com a mesma facilidade em tablets e smartphones. Afinal, a maioria dos acessos são feitos por esses aparelhos.
Otimização para SEO no marketing digital para academias
O conjunto de técnicas conhecido como SEO (Search Engine Optimization) reúne estratégias para posicionar o seu blog e website entre os primeiros resultados de mecanismos de busca.
Dessa forma, a otimização do seu site é feita por meio do uso de palavras-chave relacionadas ao seu negócio (como, por exemplo, academia, dicas de academia, academia no bairro “xxx”, etc).
Além disso, você pode desenvolver títulos fortes para o Google e usar outras técnicas que ajudam os robôs do mecanismo de busca.
E-mail marketing
Por outro lado, o e-mail marketing é utilizado para destacar promoções e avisar os alunos de mudanças no horário de funcionamento. Da mesma forma, também pode ser uma forma de agradecer aos seus alunos pela frequência e parabenizá-los em aniversários e outras celebrações.
Essa ferramenta aproxima sua academia dos alunos, criando um laço forte entre cliente-fornecedor.
Agora que você já conhece as principais dicas de marketing digital para academias, chegou a hora de colocar a mão na massa e aumentar a sua base de alunos. Boa sorte!
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