O marketing de Gossip Girl, nova série que estreou na HBO Max nesta quinta-feira (8) chamou a atenção dos profissionais do segmento. Afinal, o revival do seriado original tem como destaque as redes sociais. Na era digital, essas mídias se tornam ferramentas poderosas para influenciadores e a população em geral.
Por isso, a produção da série optou por uma campanha de marketing inclusiva que pode servir de inspiração para qualquer empresa. Vamos saber mais?
Marketing de Gossip Girl: dicas da campanha da série
Uma das estratégias que mais chamou a atenção dos profissionais foi a criação de contas no Instagram para os personagens da série. Todas as contas são privadas e nem todo mundo é aceito para seguir, o que gera muita antecipação e curiosidade em relação às publicações de cada conta.
Como você provavelmente já sabe, esses são dois dos gatilhos mentais mais eficientes em uma campanha de marketing digital. Além disso, gerar antecipação é imprescindível para o lançamento de novos produtos e serviços.
Antes do lançamento da série, a produção também investiu no marketing de Gossip Girl por meio de uma transmissão ao vivo de um desfile fashion. A live, transmitida por todas as páginas da série, contou um pouco mais dos bastidores do seriado e os personagens entre si.
Dessa forma, a campanha de divulgação da série inovou ao fazer das redes sociais parte do universo fictício criado. Com isso, os fãs da série se sentem parte da história e os números de audiência aumentam.
Ao trazer o marketing de Gossip Girl para a vida real, conceitos como a antecipação e humanização da marca são lembrados. Afinal, construir um relacionamento com o seu público é a melhor forma de fidelizar os clientes e garantir as vendas! Portanto, não tenha medo de inovar e pensar fora da sua zona de conforto para criar campanhas eficientes.
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