O laudo prévio do IML (Instituto Médico Legal) apontou no último sábado (13), que a morte de Marília Mendonça foi instantânea com a queda do avião. A cantora e mais quatro pessoas foram vítimas de um acidente aéreo em Caratinga, Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2021.
Yasmin Brunet abre o jogo sobre polêmica com Simone Medina: “Desgastante”
Em entrevista ao site G1, o médico legista do Posto Médico Legal de Caratinga (MG), Pedro Coelho, afirmou que a causa da morte da artista e das outras quatro vítimas seria de politraumatismo contuso. Ou seja, durante as autópsias foram detectadas várias lesões em órgãos vitais.
Segundo o legista, no entanto, esse é apenas um laudo preliminar e ainda é preciso aguardar o resultado de exames complementares, como o toxicológico e de alcoolemia, além das análises neurológicas e cardíacas do piloto Geraldo Medeiros, e do copiloto Tarciso Pessoa Viana: “É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito”.
O laudo definitivo deverá ser emitido em até 20 dias úteis.
Relembre o terrível acidente
O avião em que a cantora estava, um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, caiu perto de uma cachoeira em Caratinga, no interior de Minas Gerais, na última sexta-feira (5). Apesar de, inicialmente, a assessoria de Marília afirmar que todos os cinco passageiros estavam bem, o Corpo de Bombeiro atestou a morte da artista, do produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto.
No início da tragédia, a assessoria da cantora afirmou que todos estavam bem e foram resgatados, mas a cobertura ao vivo desmentiu as informações. Logo depois, foi confirmado que os cinco tripulantes morreram após a colisão da aeronave, que tinha irregularidades de acordo com o Ministério Público.
O corpo de Marília foi enterrado no Parque Memorial em Goiânia, na tarde do dia 6 de dezembro. Na última quinta-feira (11), a família da cantora fez um culto em homenagem à Marília.
Veja também: Esposa de Ludmilla ficou com ciúmes do beijo da cantora em Thaila Ayala