A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de ter matado sua companheira, a empresária Andrea Ramos Costa, de 31 anos. De acordo com a PM, o caso aconteceu na segunda-feira (23), no Distrito de Guariba, em Colniza, no Mato Grosso.
Em nota, a PM revelou que a vítima, que era proprietária de uma loja de móveis no distrito, foi encontrada morta na porta de uma serraria da cidade.
Logo depois do crime, o marido dela, Diego Fernandes de Almeida, acabou sendo preso acusado do assassinato. Segundo a corporação, a prisão aconteceu em flagrante, logo após ele ter ido à delegacia.
“O suspeito procurou a polícia simulando que a mulher havia desaparecido. Ele disse à Polícia Militar que Andrea tinha desaparecido”, informou a PM, que acabou levantando suspeitas de Diego por conta do nervosismo demonstrado por ele.
Quando chegaram na casa, os agentes encontraram sinais de sangue por várias partes, como no guarda-roupas da vítima. Outro ponto que também estava com sangue era a caminhonete da empresária, informou a PM.
Ao analisar as câmeras de segurança do local, os agentes descobriram que Diego estava tentando acabar com as provas do crime. Para isso, ele saiu de casa com um colchão na carroceria da caminhonete da empresária. O objeto foi encontrado a três quilômetros da casa.
Além disso, ele também carregou areia para esconder as manchas de sangue na residência e no veículo, mas de nada adiantou, visto que, horas depois, a empresária foi encontrada morta com ferimentos e um corte na cabeça e o suspeito foi preso.
Por conta da comoção popular que houve no distrito devido à morte da empresária, Diego precisou ser escoltado pela polícia, mas acabou sendo atingido no rosto pela irmã de Andrea, que presenciou o cunhado indo para delegacia. O caso agora foi encaminhado para a Polícia Civil, que já avisou que o crime é investigado como feminicídio.
Leia também: Polícia conclui que estudante morta em balada foi baleada pelo namorado em MG