Daniel França, médico e marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), concedeu uma entrevista à “Rede Globo” neste domingo (25) comentando sobre as suspeitas de que ele teria agredido a esposa, que acordou com diversas fraturas pelo corpo no domingo passado (18).
De acordo com o médico, que estava ao lado da deputada, ele estava colaborando com as investigações da Polícia Legislativa. “Eu nunca agredi ninguém, nunca dei um tapa em ninguém, nem um murro em ninguém. Não tenho nenhum motivo para fazer isso, eu jamais faria isso”, disse Daniel França.
O pronunciamento vem após a deputada ter dito que acordou com marcas de sangue no chão do apartamento funcional onde mora, no Distrito Federal. Ela diz que não se lembra de como ocorreu, enquanto o marido afirma que estava dormindo em um quarto separado e não viu nem escutou nada.
Possíveis suspeitos
De acordo com Joice Hasselmann, ela apresentou o nome de dois suspeitos aos investigadores. Ainda conforme ela, quem acusar o marido de ser o responsável será processado. Ela comparou as suspeitas às agressões. “Isso acusações é um crime de violência contra a mulher”.
“Não vou admitir mancharem a honra do meu marido e a minha honra também, porque isso é colocar o meu caráter e minha história em suspeita”, disse Joice Hasselmann durante a entrevista ao lado do esposo.
Investigação do caso Joice Hasselmann
Hoje, quem investiga o caso é a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, pois ocorreu em um apartamento funcional. Conforme a parlamentar, ela solicitou o compartilhamento da investigação com a Polícia Civil de São Paulo, que apura ocorrências de ameaças de morte contra ela.
Em nota, a Polícia Legislativa afirmou que “está ouvindo pessoas e analisando imagens do circuito fechado de TV do prédio em que a deputada reside”. Ainda conforme o comunicado, as apurações têm caráter sigiloso e foram iniciadas imediatamente após a comunicação do fato.
Leia também: Joice Hasselmann descarta violência doméstica após acordar com inúmeras fraturas