A polícia de São Paulo investiga o desaparecimento do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o seu paradeiro é desconhecido desde o último domingo (17).
Então, na manhã deste segunda-feira (18), duas pessoas foram presas por suspeita de participação no desaparecimento do ex-jogador. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
Segundo a secretaria, os suspeitos foram presos na cidade de Itaquaquecetuba, na região metropolitana São Paulo, na mesma região onde, mais cedo, foi encontrado o carro de Marcelinho Carioca.
Sumiço de Marcelinho Carioca
Ainda mais, a secretaria informou que um boletim de ocorrência foi registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo.
“O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, diz a nota do órgão.
De acordo com os policiais, Marcelinho Carioca foi a um evento musical no Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, e sumiu.
Até a última atualização deste artigo, não havia a informação sobre se ele estava sozinho ou acompanhado quando foi visto pela última vez.
O carro de Marcelinho Carioca deverá ser levado para a delegacia de Itaquaquecetuba.
Além das delegacias da capital, outras unidades policiais foram acionadas por causa do sumiço do ex-jogador. Além de policiais civis, policiais militares também foram mobilizados para ajudar na busca por pistas do possível paradeiro dele.
Destaques do jogador
Marcelinho Carioca tem 51 anos e fez história vestindo a camisa do Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no ano 2000, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista. Ele também defendeu o Flamengo, Vasco, Valencia e Santos.
Depois de se aposentar, ele se tornou comentarista esportivo e seguiu a vida política.
Aliás, até janeiro deste ano, exercia o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba.
Quanto à vida pessoal, Marcelinho Carioca é pai de três filhos: Lucas Surcin e os gêmeos Matheus e Marcella Surcin. Todos eles são frutos do antigo relacionamento do ex-atleta com Ana Cristina, de quem se divorciou no fim dos anos 1990.
Jogador reaparece em vídeo
Nos últimos minutos começou a circular um vídeo nas redes sociais, com declaração de Marcelinho Carioca.
O jogador, ainda no cativeiro, explicou que se relacionou com uma mulher casada em um show em que foi neste domingo (17), e acabou sequestrado pelo marido da respectiva. Ela aparece no vídeo, que está circulando nas redes sociais, e confirmou o ocorrido.
Nas imagens, Marcelinho aparece com o rosto machucado e uma feição visivelmente abatida. Na parte de fundo, um cobertor aparece bloqueando imagens do cativeiro, mantendo-o em sigilo.
(Reprodução Redes Sociais)