O Audi RS e-tron GT é um dos carros elétricos mais potentes a história e também é um dos mais inteligentes do mundo. Dessa forma, a marca organizou uma corrida de arrancada entre o modelo elétrico e um carro da Fórmula E. No entanto, essa corrida teve muitas surpresas e o Brasil 123 carros acompanhou tudo de pertinho.
Audi RS e-tron GT desafia carro da Fórmula E
As corridas de arrancada são uma das melhores forma de testar o poder de aceleração dos carros elétricos e isso ocorre pois eles entregam toda a sua potência de forma instantânea. Dessa forma, a Audi teve a ideia de colocar frente a frente o Audi RS e-tron GT e um carro da Fórmula E.
Ambos os carros são obras primas da Audi e muitas tecnologias do e-tron saíram de pesquisas da marca nos monopostos elétricos. Para deixar a corrida mais legítima a marca convidou Nico Rosberg e o Brasileiro Lucas Di Grassi para pilotar os carros.
Dessa forma, a corrida começou e ambos os carros saíram da largada com a mesma velocidade. A corrida continuou acirrada até nos últimos metros quando o monoposto guiado por Di Grassi abriu uma distância mínima para ganhar o desafio. No entanto, o elétrico de Rosberg não fez feio e mostrou que possui o DNA das corridas dentro de si.