Se você ama seus animais e temos certeza que sim, mantenha seu pet longe destes alimentos perigosos para a saúde deles. Afinal, alguns alimentos são ótimos e pensamos que nossos bichinhos vão gostar também. No entanto, o consumo pode prejudicar gravemente a saúde dos pets. Veja abaixo alguns:
Alimentos perigosos para animais domésticos: mantenha seu pet longe deles
Os animais domésticos são inocentes e tudo que você oferecer, eles vão comer como se não tivesse qualquer problema. Os pets confiam nos humanos que os alimentam e isso é um sinal claro de amor. Por isso, mantenha seu pet longe destes alimentos perigosos para não prejudicar seus bichinhos mesmo quando quer ajudá-lo. Confira:
Abacate
O abacate é uma fruta deliciosa que vai bem em diversas receitas para humanos. Ou seja, os humanos podem comer abacate todos os dias e se deliciarem com a infinidade de receitas que podem ser extraídas dele. No entanto, mantenha seu pet longe dessa fruta se você preza pela saúde dele.
O abacate contém uma substância nomeada de Persin que não causa mal algum para o ser humano. No entanto, seu pet pode sofrer bastante quando consumir essa substância presente na fruta. O cachorro pode ter diarreia, vômitos quando ingerir uma pequena quantidade de abacate. Por isso, mantenha seu pet longe destes alimentos perigosos, mesmo que ele implore por um pedaço.
Cebola e alho
Você tem um cachorro que fica te rondando enquanto você corta cebola e amassa alho para temperar suas receitas? Por mais que seja tentado a oferecer, mantenha seu pet longe destes alimentos perigosos. Afinal, a cebola e o alho contêm dissulfeto de n-propil, substância que altera a hemoglobina.
Mais uma vez, os humanos não sofrem quando consomem esse alimento, mas os animais podem até morrer por intoxicação. A reversão cirúrgica acontece por meio da transfusão de sangue, mas você precisa evitar oferecer isso para seu pet.
Café e chá
Não tem nada melhor do que uma xícara de chá ou café logo cedo, não é mesmo? Para você, tudo bem! Mas, mantenha seu pet longe destes alimentos perigosos e preze pela saúde dele. Afinal, a cafeína é altamente tóxica para os cães quando oferecida acima de 63 mg por kg do animal.
Uvas e passas
As uvas passas dividem opiniões até mesmo entre as pessoas. Por isso, mantenha seu pet longe destes alimentos perigosos. Alguns casos relataram morte de cães que consumiram uma quantidade maior de uvas passas.
Por isso, se ninguém quis comer o arroz com passas na festa de fim de ano, mantenha seu cachorro longe delas. Afinal, isso não é mais uma questão de gosto, e sim de saúde para seus pets.
Leite e seus derivados
Por fim, mantenha seu pet longe destes alimentos perigosos mesmo que eles pareçam inofensivos. Afinal, algumas pessoas amam oferecer leite para os gatos e todos os derivados quando estão consumindo. No entanto, esses alimentos podem causar vômitos e diarreia em alguns animais que possuem alergia. Por isso, converse com o veterinário para avaliar a necessidade de oferecer esses produtos para os pets.