Mais uma notícia triste vem de uma pedreira do Espírito Santo. Wagner Gomes entra para a lista de trabalhadores que perderam a vida enquanto faziam expediente no estado. A Polícia ainda está investigando esse novo acidente que aconteceu na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no sul do estado.
De acordo com as informações da imprensa, Wagner estava pilotando um caminhão cheio de pedras. Em um determinado momento, ele vinha descendo uma ladeira e acabou batendo em outro caminhão que estava subindo.
Aparentemente, o caminhão dele (que só vinha com ele) levou a pior. O veículo capotou e ele morreu na hora. A perícia da Polícia Civil foi até o local, encontrou o corpo do trabalhador e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML).
A empresa de mineração não deu nenhum detalhe sobre o incidente. Vários veículos de imprensa tentaram entrar em contato, mas não obtiveram sucesso. A empresa não quis falar nem sobre o motivo do acidente.
Em entrevista, familiares de Wagner afirmaram que receberam a informação de que a causa mais provável foi um problema mecânico. Por essa versão portanto, aconteceu alguma espécie de problema no freio e Wagner perdeu o controle.
Pedreira
Wagner tinha 30 anos de idade e estava neste trabalho há cerca de seis meses. De acordo com os familiares, ele estava em um clima de muita animação com o novo emprego. Ele deixa dois filhos. Na última sexta-feira (4), ele perdeu o avô.
Mas esse trabalhador não é o primeiro a perder a vida nessas pedreiras do sudeste brasileiro. O Ministério Público do Trabalho (MPT) está abrindo uma série de ações civis públicas contra essas empresas. Mas as mortes continuam acontecendo.