Como veiculado aqui no Brasil 123, os pagamentos do Auxílio Brasil de fevereiro irão ultrapassar a marca de 18 milhões de famílias beneficiadas.
Vale lembrar que em janeiro, o programa teve a inclusão de cerca de 5,4 milhões de beneficiários, e para este mês, o Ministério da Cidadania já divulgou que apesar de ainda estar em processamento, a folha de pagamentos de fevereiro já conta com o adicional de 556,54 mil novas famílias.
Com essa nova ampliação do Auxílio Brasil, o programa sai da marca de 17,5 milhões de beneficiários e passa ao total de 18,05 milhões.
Cartão do Auxílio Brasil
Assim como ocorreu para as pessoas que foram incluídas na folha de pagamento de janeiro, as que passaram a fazer parte do programa neste mês, irão receber o cartão do Auxílio Brasil.
No entanto, não se preocupe se você ainda não está com ele em mãos, pois o governo já alertou que esse envio está sendo realizado aos poucos, em diversos lotes.
A saber, as famílias recém inseridas no programa devem receber, pelos Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas encaminhadas pela Caixa Econômica Federal: a primeira com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil e a segunda com o cartão para movimentação bancária do benefício.
Este cartão é gerado automaticamente para todas as famílias que ingressam no Auxílio Brasil, em nome do Responsável Familiar.
Com ele em mãos, o beneficiário pode realizar saques parciais ou no valor integral do benefício.
Ainda não recebi o meu cartão, e agora?
Como dito anteriormente, esse não é um ponto de preocupação para o recebimento do benefício. Isso porque o cartão do Bolsa Família segue válido e você ainda pode realizar o saque do valor com um documento oficial com foto nas agências da Caixa.
Além disso, pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário pode pagar contas, realizar transferências, consultar extratos, e até mesmo utilizar a opção de saque sem cartão, entre outros serviços.
Leia ainda: Como saber se você vai receber o Auxílio Gás? Descubra aqui