Na última terça-feira (31) foi confirmado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a nova linha de crédito que pretende beneficiar cerca de 100 milhões de pessoas. A oficialização da medida deve ser feita pelo presidente Jair Bolsonaro nas próximas semanas, afirmou Guimarães.
O presidente da Caixa descreve a nova medida da Caixa como a “maior operação de crédito da história do Brasil”. Ainda afirma que essa será a ação que vai revolucionar o mercado financeiro, conforme levantou o portal do Estadão.
A declaração foi dada na cidade de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, em cerimônia que inaugurava o Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro. Estava presente no evento o presidente Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Para o presidente da Caixa, o governo federal tem gerido de melhor forma os recursos do FGTS se comparado com gestões anteriores.
Novo site do FGTS: aprenda a usar
A Caixa Econômica Federal lançou a nova página eletrônica do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), construída a partir de melhorias indicadas por meio de pesquisa realizada com usuários no site até então em uso.
O novo site tem por objetivo levar as informações de forma mais rápida e objetiva aos beneficiários.
Acesso ao novo site
O novo site teve o conteúdo revisado e adaptado para todos os formatos de tela e aos mais variados dispositivos eletrônicos (computador, tablet e smartphone).
Além disso, os motores de busca e a localização de conteúdo foram otimizados e o conteúdo foi categorizado para cada nicho: Trabalhador, Empregador e Investimentos.
Na área de Investimentos, estão informações sobre aplicações do Fundo, Financiamentos e Programas do FGTS.
Na TV FGTS, área interativa do site, estão disponíveis vídeos produzidos pela CAIXA, além das reuniões do Conselho Curador, que são transmitidas ao vivo na página, de acordo com o calendário de reuniões do Conselho.
A navegação pelo site é intuitiva e foi desenvolvida para ser uma experiência agradável ao usuário, sendo que os assuntos de maior interesse público estão em destaque na primeira página. A nova página pode ser acessada através deste link.