Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão culminou na prisão de inúmeros homens na manhã desta terça-feira (03), durante uma operação contra o tráfico de drogas nos municípios de São Luís, Bacabeira e Pinheiro. De acordo com a corporação, batizada de “Neméia”, a ação terminou com 17 prisões.
Além das capturas, a entidade ainda cumpriu 17 mandados de busca e apreensão contra pessoas que são suspeitas de fazerem parte de um grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecentes. Em nota, a Polícia Civil explicou que a investigação para que a operação fosse deflagrada durou, aproximadamente, nove meses.
Durante esse período, os agentes acabaram realizando a apreensão de uma grande quantidade de droga dos tipos cocaína e maconha. Conforme a corporação, esses entorpecentes eram movimentados por essa associação criminosa. Diversas armas de fogo que eram utilizadas em ações criminosas também foram capturadas.
Dos presos desta terça (03), informou a polícia, sete se encontravam recolhidos no sistema prisional. “Mesmo estando presos, esses criminosos efetivavam a prática de crimes por intermédio de terceiras pessoas”, informou a Polícia Civil.
No decorrer da operação de hoje (03), os agentes apreenderam drogas, munições e duas armas de fogo. Uma dessas armas, inclusive, era uma submetralhadora semiautomática, calibre.40. Os objetos foram encontrados na cidade de Pinheiro, motivo pelo qual dois indivíduos foram também autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Por fim, a Polícia Civil ainda relatou que, no município de Bacabeira, os agentes encontraram vários aparelhos celulares enrolados em espumas. De acordo com a entidade, esses dispositivos seriam arremessados para dentro do presídio. Por fim, a corporação divulgou que todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.
Leia também: Polícia prende dupla suspeita de aplicar golpe do falso curso profissionalizante no Rio