O Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou nesta segunda-feira (12) a denúncia 13 pessoas suspeitas de estarem envolvidas nas mortes de Bruno e Yan Barros, tio e sobrinho que foram assassinados após serem flagrados furtando peças de carne no Supermercado Atakarejo, em Salvador, na Bahia.
O crime aconteceu no dia 26 de abril. Na ocasião, apontam as investigações, as vítimas teriam sido entregues pelos seguranças do supermercado a traficantes da região. Dias depois, os corpos de Bruno e Yan Barros foram encontrados no porta-malas de um carro. Os dois tinham várias marcas de tiro e também sinais de tortura.
Promotora quer prisão de envolvidos
Na denúncia apresentada nesta segunda (12), Ana Rita Cerqueira Nascimento, promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo do Júri, pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos na morte de tio e sobrinho.
Conforme o MP-BA, o gerente-geral do supermercado, Agnaldo Santos de Assis, e também os funcionários Cláudio Reis Novais e Cristiano Rebouças Simões foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e sem possibilitar a defesa das vítimas, constrangimento ilegal e extorsão.
Por outro lado, Victor Juan Caetano Almeida, David de Oliveira Santos e Francisco Santos Menezes, responsáveis, segundo as investigações, por entregar as vítimas aos executores, foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado e cárcere privado.
Já Lucas dos Santos, João Paulo Souza Santos, Alex de Oliveira Santos, Janderson Luís Silva de Oliveira e Rafael Assis Amaro Nascimento, identificados como responsáveis pela execução, foram denunciados por homicídio qualificado. Por fim, o Ministério Público denunciou também Michel da Silva Lins e Ellyjorge Santos Lima por ocultação de cadáver.
A morte de tio e sobrinho
Assim como publicou o Brasil123, o crime aconteceu em abril, depois que tio e sobrinho foram pegos tentando furtar algumas peças de carne. De acordo com a família, Bruno e Yan foram entregues por funcionários do estabelecimento a integrantes de uma facção criminosa do bairro do Nordeste de Amaralina.
Leia também: Homem é preso suspeito de ‘descartar’ corpos de tio e sobrinho mortos após furtarem carne em Salvador