A Magazine Luiza concluiu a compra da plataforma de entregas ultrarrápidas Sode. A saber, a empresa realiza as entregas por meio de motocicletas desde 2015, ano da sua criação. Na verdade, a Sode já prestava serviço para a Magalu, realizando entregas a partir de lojas da varejista.
Agora, com a aquisição, a Magazine objetiva impulsionar o serviço entrega de pedidos. Aliás, a Sode realiza entregas para a Magalu de pedidos com o prazo de até uma hora. Em resumo, a taxa de conversão é 62% maior justamente para pedidos feitos nesse intervalo de tempo, quando comparados às entregas com prazo de 48 horas.
Vale destacar que as operações da Sode ocorrem em oito estados do país. Além disso, a empresa possui mais de mil entregadores ativos. “Com a aquisição, o Magalu irá acelerar a expansão da entrega ultrarrápida para a maioria de suas lojas”, afirmou a varejista. A propósito, o anúncio da conclusão da compra aconteceu ontem (26).
De acordo com a Magazine Luiza, a Sode também começará a fazer entregas para os vendedores do marketplace da Magalu, bem como para restaurantes do aplicativo AiQFome, que realiza entrega de refeições. Em suma, o app foi comprado pela Magazine no ano passado e é a terceira maior plataforma de delivery do Brasil, presente em 21 estados e em mais de 500 cidades.
Magazine Luiza também anunciou a compra do Kabum
A Magazine Luiza é a maior varejista de bens duráveis do Brasil e uma das 25 maiores redes de varejo do mundo. Desde a sua fundação, em 1957, a companhia busca sempre se inovar e atender a demanda dos clientes. E isso fez a varejista se destacar no ramo, sem contar na aquisição dos rivais, que a fazem ter um caminho mais livre para crescer.
A compra do Kabum! por R$ 1 bilhão à vista é um desses indícios. A Magazine anunciou a compra há duas semanas. “Com a aquisição, a Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento”, afirmou a varejista, à época.
Por fim, a Magalu adquiriu há pouco tempo o blog de humor Jovem Nerd e o site de tecnologia CanalTech. Com a aquisição do Kabum, uma empresa de referência em tecnologia e games que possui mais de 2 milhões de clientes ativos, a Magalu pretende “oferecer uma experiência integrada de compra, conteúdo e entretenimento voltado para os fãs de tecnologia”, afirmou a Magazine em comunicado.
Leia Mais: Apple tem lucro recorde no segundo trimestre e alcança US$ 21,74 bilhões