Uma mãe morreu assim que soube que o seu filho morreu de Covid-19 na cidade de Ceres, em Goiás. De acordo com as informações de testemunhas, Maria Eustáquia da Silva tinha 69 anos e já sofria com problemas do coração.
De acordo com as informações dos parentes, Irapuã Francisco da Silva começou a passar mal ainda no início de janeiro. Mas ele não procurou ajuda médica e decidiu esperar. O resultado não poderia ser pior.
Ele acabou percebendo uma falta de ar maior e só semanas depois é que ele decidiu procurar o médico. Chegando no hospital, ele descobriu não só que estava com Covid-19 como também descobriu que 75% do pulmão estava comprometido.
Os médicos disseram que ele precisava ficar no hospital em internação. Mas Irapuã disse que não queria ficar lá de jeito nenhum. Ele teve que assinar um termo de compromisso e voltou para a sua casa como se nada estivesse acontecendo.
Dias depois, ele começou a piorar muito e teve que retornar ao hospital. Mas aí já era muito tarde. Ele não resistiu e morreu. Quando a sua mãe soube da notícia, desmaiou e teve uma para cardiorrespiratória.
Morte da mãe
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles chegaram a socorrer essa senhora. Ela foi até o Hospital Pio X ainda com vida. Mas não resistiu ao chegar lá. Os enterros dos corpos da mãe e do filho aconteceram nesta terça-feira (9) em um Cemitério da cidade.
Especialistas em saúde dizem que é importante procurar ajuda médica quando os primeiros sintomas da Covid-19 acontecem. Só o médico vai poder dizer o que você vai precisar tomar ou não. No Brasil, mais de 220 mil pessoas já morreram por causa da Covid-19.