Agentes da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) prenderam, nesta terça-feira (04), uma mãe acusada de torturar e causar maus-tratos contra o próprio filho, de apenas três anos. Segundo as informações, a criança foi encontrada em casa, no Morro do Urubu, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Usando facão, adolescente invade escola e mata 3 crianças e duas mulheres em SC
Em nota, a Dcav revelou que os investigadores da entidade chegaram até o local após receberam a denúncia através de um agente da Policial Militar (PM). Os profissionais foram até a residência e encontraram o menino, que estava sendo torturado física e psicologicamente.
Ainda de acordo com o Dcav, após ser resgatado, o filho foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade, e por lá continua internado, pois tem ferimentos pelo corpo e ainda esta em estado de desnutrição e desidratação.
Crime de tortura
Segundo a entidade, a mulher vai responder por tortura majorada, podendo pegar uma pena que varia de 2 a 8 anos. A criança segue sob cuidados médicos e, assim que for liberada, será deixada aos cuidados do Conselho Tutelar. Maus-tratos contra a própria mãe.
Mãe da acusada também pode ter sofrido
Por fim, de acordo com as informações, uma segunda investigação foi aberta. Desta vez, quem comanda as diligências é a Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI).
Isso porque os investigadores querem apurar se a mãe da detida também era vítima de maus-tratos. De acordo com a polícia, a suspeita também responde pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso.
Nesse sentido, os investigadores querem apurar se a suspeita colocou em risco a saúde física e psíquica da idosa. Além das supostas agressões, a mulher também teria se apropriado de bens, provento ou pensão da própria mãe.
Leia também: Projeto quer ampliar penas para crimes cometidos contra crianças e adolescentes