Uma mulher denunciou que seu ex-marido furou a quarentena da Covid-19 para visitar sua filha em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a mãe da criança, a garota tem dez anos e foi surpreendida por seu pai, que foi visitá-la mesmo sabendo que estava infectado.
Estudo da Fiocruz reforça importância da vacinação de crianças contra Covid-19
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), visto que o pai expôs a garota ao vírus, o que, por lei, é crime.
Ainda conforme a entidade, em nota revelada nesta quinta-feira (10), o caso aconteceu no começo da semana e a mãe explicou que tudo começou quando o ex-marido a informou que não poderia visitar a menina porque havia contraído Covid-19.
Como a mãe e o pai possuem a guarda compartilhada da filha, informou a mulher, eles combinaram de que a menina ficaria na casa da avó paterna enquanto o pai estava em quarentena.
No entanto, conforme a denúncia, o homem, mesmo infectado pela Covid-19, foi visitar a criança. “O homem teria ido encontrar a filha sem máscara e ainda abraçou e beijou a menina, colocando-a em risco de contaminação”, informou a corporação.
De acordo com Marcelo Damaceno, delegado à frente do caso, explicou que expor a criança ao perigo de contágio é caracterizado como crime. “Pela denúncia, o pai sabia que a menina estava na casa da avó paterna e foi visitá-la mesmo com Covid-19”, começou.
“Ele sabia, mesmo assim abraçou e beijou ela [criança]. Criminalmente não faz diferença a criança ter contraído o vírus”, detalhou o delegado, relatando que, nos próximos dias, a criança também será ouvida. “Vamos ouvir a menina em um depoimento especial. A mãe foi ouvida e disse que há mensagens que comprovam que o ex-esposo confirmava estar infectado”, disse Marcelo Damaceno.
Leia também: Vacinação contra Covid-19 precisa atingir crianças e adolescentes, diz Queiroga