Maria das Dores Machado, mãe de Jeff Machado, rebate versão de Bruno Rodrigues, um dos suspeitos de ter assassinado o ator. Em conversa com a revista Quem, nesta sexta-feira (2), ela negou os rumores de que o filho teria AIDS ou seja portador do vírus HIV: “Eles foram para a TV para dizer que o Jeff tinha Aids e foi morto por transmitir HIV. Jeff nunca teve”.
Danilo Gentili fala sobre Felipe Neto: “Mala do caramba”
“Eles mentirem sobre uma pessoa que não está mais aqui para se defender. Disseram que o Jeff foi morto por passar Aids para ele. Agora eles podem dizer o que quiserem porque o Jeff não está mais aqui para se defender. Isso é crime de danos morais”, continuou a matriarca de 73 anos.
Jeander Vinicius da Silva Braga foi preso, na manhã desta sexta-feira (2), após ser apontado pela Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA) como suspeito de matar o ator. O garoto de programa diz que manteve relações com Jeff e Marcelo – um personagem fictício segundo a polícia – na noite do crime.
Maria, por fim, pede a prisão de Bruno, ex-contratado da TV Globo, e quem teria sido o mandante do crime: “O Bruno, que é o principal, continua solto. Ele foi o mentor de toda a história, estava se fazendo de amigo e de dono da casa e do carro do Jeff. O outro é só coadjuvante. O Jeff morreu totalmente enganado, confiando naquele rapaz. Como uma pessoa pode conseguir persuadir outra assim?”.
Bruno Rodrigues está foragido.
Jeander Vinícius da Silva, um dos suspeitos de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia CIVIL.
Ele foi encontrado em Santíssimo, na Zona Norte do Rio.
Bruno de Souza Rodrigues é considerado foragido pic.twitter.com/LZrIvcmptJ
— TENDÊNCIA RIO 🚨 (@Tendencia_Rio) June 2, 2023
Relembre o caso
Jeff Machado, ator de ‘Reis’, da Record, foi dado como desaparecido pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros, no Rio de Janeiro, em 9 de fevereiro deste ano. O artista, de 44 anos, desapareceu em 27 de janeiro deste ano no bairro de Campo Grande.
O sumiço foi relatado após os cachorros de Jeff – oito no total – serem encontrados em situação de abandono. Amigos e familiares afirmam que o produtor é apaixonado por animais e, por isso, ele não teria ido embora e deixado os seus cães para trás. Além disso, consideraram atípico o comportamento dele nas redes sociais.
O corpo de Jeff foi encontrado enterrado, dentro de um baú, em um terreno na Rua Itueira, na Zona Oeste do Rio e a identificação foi possível através da análise das digitais de Jeff. Em março, a família descobriu que a senha do serviço de nuvem – onde se armazena arquivos virtualmente – do celular dele foi alterada e a localização por GPS desabilitada. Na ocasião, uma pessoa mandava mensagens tentando se passar por Jeff.
Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius são um dos maiores suspeitos do crime.
Veja também: Thiago Salvático se pronuncia após fala de filha de Gugu: “Verdadeira história”