A Louis Vuitton LVMH está pronta para rejeitar a equipe que supervisiona sua estratégia on-line depois que Ian Rogers, recrutado da Apple como chefe digital do grupo em 2015, deixou de se juntar a uma start-up francesa focada em moedas criptográficas.
Omnichannel
Rogers disse em uma nota publicada em sua conta no Twitter que ele permaneceria como conselheiro da LVMH, o maior grupo de bens de luxo do mundo, com sede em Paris.
A LVMH, por sua vez, está preparada para promover Michael David, um executivo da Vuitton responsável pelo varejo online da marca, para um novo papel em todo o grupo como diretor omnichannel, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters.
Omnichannel refere-se ao crossover das vendas em lojas e plataformas digitais, em um momento em que os varejistas estão tentando misturar os dois de forma mais perfeita.
As marcas de luxo foram lentas a mudar os negócios on-line, com muitos temendo que isso diluiria sua aura de exclusividade, mas, nos últimos anos, a maioria se apressou a alcançar o sucesso.
A pandemia do coronavírus, que forçou os varejistas a fecharem lojas durante os lockdowns forçados pelo governo, acelerou ainda mais a mudança digital para grupos de luxo.
Ledger
Rogers disse em sua declaração que há muito tempo previa seu trabalho para agitar a abordagem digital da LVMH como uma missão de cinco anos.
Ele está pronto para se juntar à Ledger, uma empresa que faz carteiras de hardware para manter as moedas criptográficas seguras.
Durante seu tempo na LVMH, as principais marcas do grupo, que também incluem Christian Dior, fizeram grandes investimentos em marketing digital e mídia social e mudaram mais vendas online, embora o grupo não divulgue detalhes.
A LVMH também lançou o 24S, um varejista online multimarcas para suas próprias marcas, embora a plataforma permaneça muito menor do que outras na indústria do luxo que estão abertas a marcas de terceiros, como Yoox Net-a-Porter da Richemont.
A 24S ficará agora sob a responsabilidade de Chris de Lapuente, o antigo chefe do varejista de beleza Sephora, que se tornará presidente e chefe executivo de todas as atividades de distribuição na LVMH, de acordo com um memorando interno separado.