O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que neste ano tenta voltar ao Palácio do Planalto, esteve reunido com banqueiros e empresários nesta terça-feira (05). De acordo com informações do canal “CNN Brasil”, o encontro aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Mais de 25% do fundo eleitoral do PT será destinado para a campanha de Lula
Segundo o canal, na ocasião, Lula estava acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), e também do presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante. Isso, na capital paulista.
Conforme as informações, além do presidente da Fiesp, Josué Alencar, estiveram no local outros importantes executivos como Luis Carlos Trabuco, do Bradesco, Carlos Alberto Sicupira, da Ambev, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, Fabio Coelho, do Google, e João Moreira Salles, do Itaú.
Durante a reunião, Lula e os empresários discutiram sobre temas relevantes. De acordo com a “CNN Brasil”, o petista ouviu e ainda se demonstrou satisfeito com o que ouviu sobre assuntos como a economia, a educação, o meio ambiente, o comércio exterior e o agronegócio.
Essa foi a primeira vez que Lula esteve na Fiesp desde 2011, quando ele esteve presente em um encontro com Paulo Skaf, que na época era o presidente da instituição, que hoje é liderada por Josué Alencar, filho de José Alencar, que foi vice-presidente de Lula nos seus dois mandatos.
Conforme a “CNN Brasil”, o encontro desta terça não faz parte da série de encontros da Fiesp, que terá reuniões com candidatos à presidência da República. Prova disso é que, no próximo dia 09 de agosto, Lula voltará ao local para, aí sim, discutir sobre o tema eleições 2022. Além dele, também estão confirmados Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que estarão na Fiesp nos dias 21 de julho e 01 de agosto, respectivamente.
Leia também: Lula muda discurso sobre caso Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa