Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente da República eleito, terá que passar por exames na garganta no Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do chefe do Executivo, a análise será feita neste domingo (04).
LULA MORREU? Teoria diz que Lula morreu e foi substituído por sósia; descubra a VERDADE
Neste sábado (03), em Brasília, onde participa da transição entre seu futuro governo e a atual gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista deu uma entrevista revelando que fará uma “revisão na garganta para ver como é que está”.
“Com relação à pergunta da minha garganta, eu vou fazer uma revisão para ver como ela está”, afirmou Lula, que, no mês passado, esteve internado no Hospital Sírio-Libanês para retirar uma leucoplasia, uma espécie de lesão branca de sua laringe.
Na ocasião, a assessoria do presidente eleito revelou que a lesão, localizada na prega vocal esquerda de Lula, foi encontrada durante um check-up realizado no chefe do Executivo dias antes de ele viajar para o Egito.
Neste sábado, Lula relatou que ainda tem feito testes e, segundo a fonoaudióloga que o acompanha, sua situação está melhorando. “Acho que está boa a garganta. Eu tenho feito teste. Hoje mesmo eu falei pelo zoom com minha fonoaudióloga e ela diz que a garganta tá melhorando”, disse.
Segundo o presidente, pessoas que fizeram a mesma cirurgia ficaram um mês sem falar. “Eu não fiquei um dia sem falar. Eu acho que tenho ajuda divina de estar me curando. Eu estou comendo de tudo. Não tem problema”, relatou o presidente eleito.
Por fim, Lula ainda comemorou que ele tem engasgado menos do que normalmente as pessoas engasgam, sobretudo, com água. “É interessante como a gente se engasga com água. E eu aprendi a tomar água diferente, tomar água devagar, mas eu vou ficar bem. Eu preciso da minha voz para governar esse país”, disse o presidente eleito.
Leia também: Posse de Lula terá show com Pabllo Vittar, Valesca Popozuda e outros artistas; veja a lista