Pablo Marçal (Pros), influenciador digital e pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta sexta-feira (18) que, em sua opinião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), que lideram as pesquisas de intenção de votos, não tem a capacidade de levar o Brasil para um “outro nível”.
A declaração de Pablo Marçal, que além de influenciador digital é bacharel em direito e empresário, foi feita durante uma entrevista à “CNN Brasil”. Na ocasião, ele, que pode se tornar o primeiro candidato à presidência do Pros, se colocou como uma alternativa à polarização.
“Foi um chamado do povo. Hoje, 70% dos eleitores não querem votar nem no Lula e nem no Bolsonaro, e não aparece ninguém”, afirmou Pablo Marçal, que ainda criticou o atual “sistema político” no Brasil. “O sistema não deixa ninguém de fora prosperar, nem para virar candidato, nem para se posicionar, muito menos chegar à disputa eleitoral”, argumentou.
Segundo ele, “o Brasil não foi condenado a ter Lula e Bolsonaro como presidentes”. “A gente já conhece o modus operandi dos dois e nenhum dos dois consegue levar nos para outro nível”, afirmou ele, pontuando ainda que, hoje, a população está em busca de um “messias” que, na realidade, “não existe”.
Pablo Marçal no Pico dos Marins
O nome do influenciador foi bastante comentado no começo deste ano, mas por um tema não relacionado com a política. Em Janeiro, Pablo Marçal se envolveu em uma polêmica porque incentivou 32 pessoas a subirem o Pico do Marins.
A expedição quase terminou em tragédia, pois foi feita no momento em que as autoridades não recomendavam a ação, pois estava sendo registrada uma tempestade com ventos de mais de 100 km/h.
Por conta da tempestade, as pessoas ficaram presas no pico e precisaram ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Na ocasião, o influenciador disse “ser responsável com a própria vida” e que “cada um deveria cuidar da sua”.
Leia também: Lula afirma que vai colocar ‘pobre no orçamento’ e ‘rico no imposto de renda’