O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou na noite de domingo (05) que tanto ele quanto sua esposa, a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, testaram positivo para a Covid-19 e, por isso, terão que ficar em isolamento. Com isso, Lula terá que cancelar suas agendas de segunda-feira (06) e terça-feira (07).
Lula defende ‘uma campanha ferrenha’ para ‘derrotar bancada do orçamento secreto’
Nesta segunda-feira, Lula iria participar de um encontro em São Paulo para lançar a iniciativa “Quilombo nos parlamentos”, que visa impulsionar pré-candidaturas de pessoas ligadas à causa negra nas eleições de 2022. Já na terça, o ex-presidente tinha presença marcada em um evento com representantes do setor energético para discutir a privatização da Eletrobras.
“O ex-presidente Lula e sua esposa, Janja, foram diagnosticados hoje com Covid-19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, publicou a assessoria de imprensa do ex-presidente. Lula e Janja se casaram no mês passado em São Paulo, no dia 18 de maio. A cerimônia foi acompanhada por 150 convidados em uma casa de festas na zona sul da cidade.
- Essa não foi a primeira vez que Lula foi diagnosticado com Covid-19. No final de dezembro de 2021, quando estava viajando por Cuba, ele testou positivo para a Covid-19 e cumpriu quarentena no país.
- Na ocasião, ele não foi internado, mas exames detectaram lesões pulmonares de broncopneumonia característica da doença. Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, o petista já tomou as quatro doses da vacina, assim como sua esposa.
- Leia também: Eleições 2022: Simone Tebet e Ciro Gomes terão pacto de não agressão durante a campanha