O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), criador da CPI da Covid-19, foi chamado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para coordenar sua campanha à Presidência nas eleições deste ano. De acordo com informações do jornal “Folha de S.Paulo” reveladas na sexta-feira (18), Randolfe, que hoje é pré-candidato ao Governo do Amapá, ainda não decidiu se aceitará o cargo proposto por Lula.
Ainda conforme o jornal, caso Randolfe aceite a proposta de Lula, ele não concorrerá ao governo do estado, sendo então substituído por algum nome da federação partidária formada por Rede, PSOL, PT, PC do B, Partido Verde e PSB.
Nas redes sociais, Lula pediu que os amapaenses sejam compreensivos caso o até então senador saia da disputa das eleições do estado. “É com alegria imensa que eu estou recebendo o nosso grande companheiro Randolfe, senador dos mais brilhantes da história desse país e do estado do Amapá”, diz o petista.
Em outro trecho da gravação, Lula disse que afirmou ao senador que “seu problema” é que ele precisa de Randolfe “para ganhar as eleições”. “E preciso dele para ajudar a governar o Brasil e preciso dele na campanha. E, aí no Amapá, eu espero a compreensão das pessoas”, disse o ex-presidente.
Conforme aponta Lula, a necessidade de chamar Randolfe para o seu lado é que a região Norte do país é bastante extensa e, nesse sentido, ele precisará de um aliado que seja capaz de articular com segmentos importantes como o das mulheres, índios, ribeirinhos, trabalhadores rurais, intelectuais e jovens.
“Eu não posso abrir mão de compartilhar essa companha e, se Deus quiser, essa vitória com o companheiro Randolfe”, diz ex-presidente, completando que o senador “será uma peça muito importante”; “Por isso eu espero que vocês me ajudem e ajudem o Randolfe a me ajudar”, finaliza o petista.
Randolfe assinou manifesto pró Lula
Nesta semana, o Brasil123 revelou que Randolfe Rodrigues é um dos que encabeçam o movimento “Lula no 1º Turno”. Ele e outros políticos, empresários e personalidades, tanto apoiadores quanto críticos ao PT, assinaram um manifesto apoiando o ex-presidente e dizendo que ele é a melhor opção para o Brasil atualmente.
Leia também: Lula diz que vai ‘abrasileirar’ o preço da gasolina