Luiz Inácio Lula da Silva (PL), presidente eleito, afirmou nesta quinta-feira (01) que a gestão do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), após ter promovido o que ele classificou como um “desmonte”, deixou como “herança” para ele, seu sucessor, uma fila de cinco milhões de pessoas aguardando atendimento pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Fake News diz que Lula morreu e sósia será diplomado em seu lugar
A declaração de Lula foi feita em uma publicação no Twitter, enquanto ele falava sobre a equipe de transição de seu governo, criada com foco em analisar dados e elaborar medidas a serem adotadas a partir do próximo ano na Previdência Social. Na postagem, o petista afirmou que sua gestão terá “muito trabalho” durante o mandato.
“O desmonte promovido pelo atual governo deixou como herança uma fila de 5 milhões de pessoas esperando análise do INSS. Teremos muito trabalho pela frente e temos um compromisso com o povo brasileiro. Vamos juntos atuar para garantir direitos e dignidade para a população”, afirmou Lula.
Recentemente, José Pimentel, ex-ministro e um dos integrantes do grupo técnico da Previdência Social na transição, defendeu que a futura gestão de Lula retire da lista de privatizações o Dataprev, uma empresa pública de tecnologia de informações da Previdência Social. Na ocasião, ele afirmou que ajudaria a zerar a fila do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que conta hoje com milhões de pessoas elegíveis aos benefícios previdenciários.
Lula e reuniões com centrais sindicais
Também no Twitter, Lula, que está em Brasília participando das conversas sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) criada para o cumprimento de promessas como um Auxílio Brasil de R$ 600, revelou que, nesta quinta, se encontrou com representantes de centrais sindicais.
De acordo com o petista, durante sua gestão, o foco será construir um país com “mais direito e dignidade”. “Encontro hoje com dirigentes sindicais em Brasília. Vamos construir um Brasil com mais direitos e dignidade para trabalhadores, gerar empregos e estimular novos mercados. E vamos fazer isso ouvindo todos”, publicou o presidente eleito.
Leia também: Posse de Lula terá show com Pabllo Vittar, Valesca Popozuda e outros artistas; veja a lista