A família de Mauro Cid e Bolsonaro estão na mira da PF (Polícia Federal), que investiga ações suspeitas relacionadas a fraude nos cartões de vacina. Nesse sentido, o tenente-coronel Cid foi preso em 03 de maio na operação da PF que busca apurar os responsáveis por inserção de dados falsos sobre a covid-19 nos cartões de vacina de Bolsonaro e outros.
Na cerimônia que ocorreu na Bahia, Lula disse que entre as “700 milhões” de mortes que ocorreram no país, cerca de “300 milhões” são de responsabilidade do ex-presidente Bolsonaro.
Contudo, o ponto que mais chamou atenção e que inclusive gerou uma resposta de Bolsonaro, foi a acusação de que a casa do Tenente Coronel Mauro Cid nos EUA, avaliada em mais de 8 milhões de dólares, segundo Lula, pertence, na verdade, a Bolsonaro. Importante ressaltar que a casa na realidade é avaliada em mais de 8 milhões de reais.
Nesse sentido as falas do atual presidente Lula foram a seguinte: “Agora mesmo acabaram de descobrir uma casa de 8 milhões de dólares (sic) do, como é que chama ele? Do ajudante de ordem do Bolsonaro”, e Lula continuou:
“Certamente uma casa de 8 milhões de dólares (sic) não é para o ajudante de ordem, certamente é para o paladino da discórdia, da ignorância, do negacionismo.”
Advogado de Cid deixa caso e alega questões pessoais e de família
Embora haja essa suspeita entre o ex-presidente e o imóvel de luxo, o advogado que então defendia o tenente-coronel Mauro Cid, deixou a defesa, alegando “questões de foro pessoal e profissional”. Essa informação foi divulgada pela GloboNews.
Além disso, Cid está preso há mais de uma semana, depois de ter sido alvo da operação Venire, que apura suspeitas de inserção de dados falsos sobre a vacina da Covid-19 no sistema interno do ministério da Saúde.
Segundo a Polícia Federal, teriam sido adulterados os certificados de vacina de Bolsonaro e sua filha caçula de 12 anos. Cid também teria conseguido o documento irregular para sua mulher e filhas.
Veja também: ESTÁ DECIDIDO! Bancos vão encerrar GRANDE SERVIÇO; veja quando vai acontecer
Bolsonaro diz que irá processar Lula pela acusação
Bolsonaro afirmou ontem em entrevista a um canal de TV, que vai processar o presidente Lula. Segundo o ex presidente, ele irá processar Lula com duas ações, uma cível e outra criminal.
Bolsonaro negou ter uma casa nos Estados Unidos em nome de Cid. “Vou processar [Lula] com duas ações: civil e criminal. Uma, ele diz que, das 700 milhões (sic) de pessoas [mortas pela Covid-19], eu matei 300 milhões (sic), e a outra, eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid”
E então Bolsonaro continuou sua defesa:“Ele não pode continuar falando mentiras à vontade, não sendo incomodado por praticamente ninguém. Faremos nossa parte e tenho certeza de que a Justiça fará a sua”. É notório e relevante destacar que os números atribuídos estão incorretos, Nesse sentido Bolsonaro complementa: “São números absurdos, mas que atingem a minha honra”
Leia também: Oposição e governo Lula articulam tropa de choque para a CPI dos atos antidemocraticos